Audição seleciona 8 bailarinos para Corpo de Baile de Caraguatatuba

Uma audição realizada no último sábado pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, selecionou, no último sábado (4/2), os oito bailarinos que vão compor o Corpo de Baile da Cidade. Todos terão direito a uma bolsa auxílio-artístico, no valor de R$ 400 por mês. O contrato é de 10 meses.

Foram selecionados cinco mulheres – Barbara Detusk Reis, Elisa Venâncio, Samantha Delfino, Ysadora Miranda Dias, Maíra Naara – e dois homens – Octávio Poletti e Valdinei Silva, além do estagiário Reginaldo Pain Júnior.

Os bailarinos foram avaliados em técnica de dança clássica e contemporânea, além de maturidade cênica, contato e improvisação, sendo submetidos a uma entrevista posterior para disponibilidade de horário.

O Corpo de Baile existe há 15 anos e leva o nome de Caraguatatuba por vários Estados e municípios em competições e apresentações de danças clássicas e contemporâneas.

A coordenadora de dança da Fundacc, Cristina Neves, observa que o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Baile está centrado na dança contemporânea, a partir de pesquisas sobre temas relevantes a atualidade, sendo contemplado, por duas vezes, pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, destaca que os integrantes também têm a possibilidade da profissionalização. “São jovens que elevam o nome do nosso município”, reforça.

Os ensaios do grupo são de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, na Sala de Dança do Teatro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *