Velo Clube vence Seleção de Ilhabela por 4×0 em amistoso no Ferreirão

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, promoveu no domingo (8/1), o amistoso entre o Velo Clube da cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, e a seleção de Ilhabela, no Estádio do Ferreirão. O Velo Clube venceu a partida por 4×0.


No primeiro tempo de jogo, o time rio-clarense começou bem, com o jogador Flávio marcando dois gols contra a seleção de Ilhabela. No segundo tempo, a equipe de Ilhabela mesmo com muita determinação, sofreu mais dois gols, um marcado pelo jogador Gustavo e outro por Leandro.


Para o secretário de Esportes, José Roberto de Jesus, o resultado é devido à falta de preparo físico e posicionamento dos jogadores em campo “O preparo físico do time adversário acaba sobressaindo ao time da Ilha. Nós ainda não temos um treinador para preparar o nosso time e isso faz uma grande diferença. O time bem posicionado corre menos e o que não está bem posicionado cansa mais”, declarou o secretário sobre a derrota da Seleção de Ilhabela.


Segundo o treinador e ex-jogador Lelo (Portuguesa e Santos), a competição teve saldo positivo, mesmo com a derrota do time da casa “O jogo foi bem proveitoso para os nossos atletas. Eles tiveram contato com profissionais e isso já aumenta o grau de experiência de nossos jogadores. 


Alguns meninos são novos, da categoria sub17, e tiveram a oportunidade de jogar com pessoas que já passaram por grandes clubes. Daqui alguns dias eles vão enfrentar equipes amadoras do mesmo nível, então foi muito importante esse amistoso”.

O Velo Clube chegou ao arquipélago na terça-feira (3/1), e escolheu Ilhabela para os treinos da pré-temporada da série A2 do Campeonato Paulista. “Esse jogo foi muito importante para nós e serviu de teste. Foi um ótimo complemento de trabalho. A estrutura que a Prefeitura de Ilhabela nos forneceu é sensacional.


“O jogo foi bem feito e o time do Velo Clube já vem treinando faz tempo, por isso o resultado foi positivo para eles. Sempre é bom incentivar o futebol em Ilhabela, desejo toda a sorte à seleção da Ilha, que continue sempre treinando para novas conquistas”, disse animado o torcedor e morador da cidade, Ricardo André.


Arrecadação de alimentos

Para assistir à partida, cada torcedor levou um quilo de alimento não perecível. Ao total, foram arrecadados 67 quilos de alimentos, que serão revertidos para o Fundo Social de Ilhabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *