Velejador de Ilhabela sobe ao pódio na Copa Estreantes de Optimist 2017

O velejador Handrey Cantini de Jesus, aluno da Escola de Vela “Lars Grael”, da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Ilhabela, conquistou o segundo lugar na categoria infantil masculino da Copa Estreantes Optimist de 2017, realizada no Iate Clube do Espírito Santo, em Vitória, Capital Capixaba.

“Foi um campeonato difícil, porém, com o nível muito bom, onde o Handrey conseguiu fazer boas regatas em uma condição de vento não muito tranquila, resultando nessa ótima colocação. Agora, os três atletas estão disputando o Campeonato Brasileiro de Optimist, e com certeza ganhando muito experiência, levando em questão as condições de ventos muito fortes, vento que nossos atletas têm muita dificuldade em tocar o barco, mas seguem com muita garra e determinação”, declarou o técnico Bruno de Oliveira, que acompanha Handrey Cantini, Mario Otávio de Carvalho e Pedro Henrique Pinheiro Garcez.

O velejador Handrey é ilhabelense, tem apenas 11 anos e é aluno da Escola Municipal de Vela há dois anos. Além do segundo lugar na categoria infantil, ele fez uma bela estreia, ficando em 7º lugar na classificação geral. Ao todo, competiram nesta prova 64 velejadores de sete estados brasileiros.

A Copa Estreantes de Optimist é voltada para jovens velejadores. Neste evento, foram realizadas seis regatas. Após a cerimônia de premiação, ocorreu a abertura do Campeonato Brasileiro de Optimist, com velejadores da categoria Veterano, onde competem os alunos Mario Otávio de Carvalho e Pedro Henrique Pinheiro Garcez.

Brasileiro de Optimist
O Campeonato Brasileiro de Optimist tem em seu cronograma 12 regatas previstas. Nesta quarta-feira (11/1), serão realizadas as competições por equipes, e nos dias 13 e 14, os últimos dias de competições individuais indicarão os grandes campeões do evento.

A classe Optimist é voltada para crianças e jovens até 15 anos, por ser um tipo de embarcação bastante leve e compacta. Grandes nomes da Vela como Robert Scheidt, Martine Grael e Bruno Prada iniciaram suas carreiras nesta categoria que é considerada uma das classes mais populares de vela, e foi através desta categoria que também surgiram os melhores velejadores do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *