Márcio Tenório quer que Casa da Princesa seja ocupada por período determinado

O prefeito de Ilhabela Márcio Tenório esteve reunido nesta segunda-feira (9/1), com os vereadores do arquipélago. Entre os assuntos abordados, Tenório pediu o compromisso de que a Casa da Princesa seja utilizada como sede da Câmara Municipal até que outro prédio seja construído para abrigar o Poder Legislativo. 


“Realizamos todo o nosso trabalho pautado no que a população se manifestou como melhor para a nossa Ilha, e essa população foi contra essa mudança. Então, para que os serviços não fiquem prejudicados, gostaria de firmar o compromisso de que a Casa seja utilizada num período de 12 a 18 meses, tempo em que iremos procurar um novo espaço para abrigar o legislativo”, salientou Tenório.


Durante a reunião, o ex-vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto foi anunciado como o responsável pela articulação entre os poderes, assim como com a sociedade civil organizada e população.


Tenório também falou sobre a necessidade em manter os poderes independentes pautados no respeito e no diálogo. “Encerramos um certame difícil, mas acredito que começamos hoje uma conversa importante em prol de uma administração que utilizará os recursos com muita responsabilidade. Os poderes devem ser livres, mas parceiros nas ações que visam a nossa população. Não podemos esquecer que a mesma expectativa que a população tem em nosso governo, também foi depositada no mandato de cada vereador eleito”, disse o prefeito.


Márcio Tenório aproveitou para explicar como está montando a sua equipe de trabalho, das dificuldades que encontrou ao assumir a prefeitura e que precisará do apoio da Câmara para decidir o que fazer com todos os grandes problemas herdados, como a obra do Teatro, que se encontra parada, o Aquabus, e demais pendências que requerem ampla discussão, já que envolvem investimentos de recursos públicos.


“Não tivemos acesso aos dados durante a transição, então agora estamos fazendo esse trabalho junto com o funcionalismo que já começou o ano enfrentando algumas dificuldades de trabalho”, esclareceu.


Segundo informou a Câmara Municipal, serão necessários 15 dias para que a mudança para a Casa da Princesa seja concluída e o atendimento público normalizado.


O prefeito encerrou a reunião reforçando a necessidade da comunicação entre os poderes e afirmando que muitas coisas ainda irão avançar. “Reforço sempre que o nosso compromisso é com a população, por isso, precisamos prestar o melhor serviço enquanto gestores públicos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *