Instituto Gabriel Medina será inaugurado na praia de Maresias, em São Sebastião

Evento contará com shows de Thiaguinho, Gabriel, o Pensador e a dupla Bruninho & David 
Fachada da sede do instituto (Foto: Divulgação/IGM)

O Instituto Gabriel Medina (IGM) será inaugurado nesta terça-feira (31) na Praia de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, com a apresentação de vários shows ao público. A entidade vai atender, inicialmente, 38 jovens de 10 a 16 anos já pré-selecionados com toda estrutura de treinamento do campeão mundial de surf. 

A abertura oficial será realizada às 15h, quando Gabriel, Simone Saldanha e Charles Saldanha, pais do surfista e presidente e vice-presidente, respectivamente, receberão os patrocinadores para apresentar a estrutura criada para a nova geração do surf.

Um palco foi montado voltado para a areia para as apresentações dos cantores Thiaguinho, às 16h; Gabriel, o Pensador, às 18h; e a dupla Bruninho & David, às 19h30. “Como não podemos receber todos interessados na nossa sede, vamos promover os shows como forma de retribuir o carinho do público”, afirma a presidente Simone Medina.

Os jovens beneficiados contarão com aulas de idiomas, de tecnologia, palestras, atendimento médico e bucal. “Estou bem animado. O instituto ficou lindo, tem uma grande estrutura e vou tentar ao máximo estar presente, treinando junto com a molecada, tentando interagir de alguma forma. Temos uma equipe muito boa e esse é um sonho se realizando”, diz Medina.

Estrutura
Primeiro do gênero no mundo, o IGM tem como objetivo ser referência no Brasil e até no exterior diante da estrutura apresentada. Gabriel será o “espelho” de surfista para os novos talentos e seus pais atuarão diretamente na instituição. A mãe, Simone Medina, será a presidente, enquanto que o pai e também técnico, Charles Saldanha, o vice-presidente e responsável pela supervisão técnica.

A sede conta com 336m², de frente para o mar, na praia de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, em local estrategicamente escolhido onde o ídolo do surf aprendeu a pegar ondas. A estrutura conta com sala de aula, Tech Lab, em parceria com a Microsoft, para oferecer aprendizado em tecnologia, inclusive a edição de vídeos, piscina, para natação e apneia, sala de musculação, e até mesmo cama elástica para treinamentos de aéreos. Há, também, um palanque para treinos nas ondas e simulação de baterias, e um acervo das conquistas de Gabriel.

Um dos idealizadores do projeto, Charles Saldanha confirma que a estrutura criada e oferecida aos participantes é a mesma que o primeiro brasileiro campeão mundial de surf conta para a sua preparação.

Os atletas foram selecionados no Circuito Medina/ASM de Surf, que contou com três etapas ao longo de 2016, na Praia de Maresias. Entre os beneficiados está Sophia Medina, irmã caçula de Gabriel.

Social
A família acredita que o esporte será uma ferramenta social importante, pois exige disciplina, fundamental na educação e mesmo em qualquer carreira que sigam. Seguindo a proposta de educar através do esporte, a única exigência para ingressar no projeto é a comprovação da frequência escolar do participante.

Diariamente, os participantes terão aulas práticas e teóricas, refeições e muita interação para o desenvolvimento de suas habilidades e técnicas. A programação com os surfistas será de segunda a sexta-feira, em dois períodos (matutino e vespertino), permitindo que os 38 beneficiados participem no contra turno da escola. Há, ainda, treinos especiais aos finais de semana, com simulação de competições.

Também nos finais de semana, serão desenvolvidas ações sociais, envolvendo as famílias, com cursos profissionalizantes de manicure, pedicure, maquiagem, cabelereiro, com duração de três meses cada; reuniões mensais com os pais; e festas em datas comemorativas.

Através do treinamento de surf de forma lúdica, incentivando a permanência dos jovens na escola e contribuindo para o desenvolvimento social e intelectual dos indivíduos, o IGM quer mostrar aos participantes que que por trás de um atleta, existe a formação do cidadão, em todos os aspectos (social, formativo e esportivo).

“O objetivo é garantir que os jovens conheçam os inúmeros benefícios do esporte em suas vidas, ensinando disciplina, trabalho em equipe, respeito à hierarquia, lidar com vitórias e derrotas, traçar metas, alcançar os sonhos, vencer obstáculos, entre outras coisas presentes na rotina de todo cidadão”, destaca a presidente do IGM, Simone Medina.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário