Especialista dá dicas para o cuidado com os idosos no verão

Com as altas temperaturas é preciso alguns cuidados especiais com os mais velhos
A hidratação é indispensável nesta época do ano (Foto: Divulgação)

Com a chegada das altas temperaturas, é necessário dobrar a atenção com a saúde dos idosos, evitando problemas como desidratação, diarréia e vômito, que podem ser altamente prejudiciais e nocivos. O Dr. Jacques Nunes, geriatra e diretor clínico do Grupo Hospitalar Vida’s, dá algumas dicas sobre as devidas precauções a serem tomadas com relação à saúde dos idosos. Confira abaixo.

- A hidratação é o passo mais importante para manter o idoso saudável, pois a não ingestão de líquidos pode levá-lo a desidratação, que é causa de morte em alguns casos. No entanto, aqueles que possuem insuficiência cardíaca ou renal não podem ingerir líquidos em grandes quantidades.

- Quanto ao sol, é importante o uso do bloqueador solar fator 50, para evitar insolações e queimaduras pela pele. Vale lembrar que para pacientes com deficiência física, o uso de bloqueadores em spray é indispensável.

- O maior erro dos idosos nesta época do ano é usar muitas roupas e não se hidratar adequadamente, por isso, é preciso atenção redobrada nos cuidados necessários, para evitar doenças que podem acarretar em graves complicações na saúde.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário