Corpo de Bombeiros oferece treinamento gratuito em Ubatuba

Objetivo da ação é orientar moradores e visitantes sobre procedimentos em situação de emergência
O treinamento acontece a partir das 10h, no Centro de Ubatuba (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo promove um treinamento gratuito de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para moradores e visitantes da cidade de Ubatuba. A ação acontece nesta sexta-feira (27/1), no calçadão da avenida Dona Maria Alves, Centro, das 10h às 14hh, dividida em sessões de 20 minutos de treinamento, além de contar com exposição de viaturas e equipamentos. 

Esse tipo de treinamento dos Bombeiros acontece desde 2010 e estima-se que centenas de cidadãos já aprenderam a realizar as manobras de massagem de ressuscitação cardiopulmonar. A iniciativa tem apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

“Nossa meta é buscar, através da parte educacional, ensinar um grande número de pessoas o que deve ser feito em uma situação de emergência enquanto o resgate não chega, sendo capaz de salvar uma vida”, explicou Diego Martins Franco, comandante do posto de Bombeiros de Caraguatatuba.

Mortes

No Brasil, morrem cerca de 720 pessoas vítimas de ataques do coração por dia. É uma morte a cada um minuto e meio, sendo a maioria por infarto agudo do miocárdio. Esta é a maior causa de morte na população adulta no país.

Medidas simples como aprender a reconhecer os sintomas e, principalmente, perceber a proximidade de uma parada cardíaca, pedir ajuda ao serviço de emergência e iniciar as compressões torácicas corretamente podem aumentar até quatro vezes as chances de sobrevivência.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário