Bombeiros capturam bicho-preguiça dentro de pousada em São Sebastião

Depois se ser resgatado, o animal foi levado de volta à natureza
Animal após ser resgatado (Foto Divulgação/Bombeiros)

Uma visita inesperada apareceu na tarde desta terça-feira (31/1) em uma pousada localizada em Cambury, na Costa Sul de São Sebastião. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para capturar um bicho-preguiça que estava no interior do estabelecimento.

De acordo com o comandante dos Bombeiros na cidade, André Smidi, animal estava em risco e colocando outras pessoas em risco também. Depois de capturado, sem gerar estresse, o bicho foi solto em segurança na natureza. 
“Essa também é um dos tipos de ocorrência que o bombeiro pode auxiliar. Não só a vida e ao patrimônio, mas também em defesa do meio ambiente e dos animais”, observa o comandante. 

Ele ainda dá algumas dicas para evitar problemas com o aparecimento desses animais em meio à área urbana para que eles não se machuquem. “Ele está fora de seu habitat e com certeza bem mais assustado. Animal encurralado ataca. É instinto”. 

Nessas situações, continua Smidi, não forneça alimentos ou água porque pode, sem querer, prejudicar o bicho. Nesses casos, a dica é chamar o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental ou o Ibama para capturar o animal da forma mais adequada



Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário