Márcio Tenório apresenta nome de secretários

Ele aproveitou a ocasião para fazer balanço de suas ações
Momento do anúncio do secretariado (Foto: Divulgação)


O prefeito eleito de Ilhabela, Márcio Tenório, recebeu a imprensa neste sábado (3/12) para anunciar seu secretariado e algumas das ações desempenhadas desde outubro. Dentre a agenda realizada, consta reunião com o secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko, onde foram tratadas questões sobre verbas do Dade, regionalização do turismo e a criação de um roteiro turístico regional. 

Ele também esteve em Brasília onde participou do encontro de prefeitos eleitos, quando aproveitou para realizar reuniões com deputados e buscar recursos que serão investidos em projetos na cidade. 

Na ocasião, também aproveitou para fazer várias visitas à Assembleia Legislativa. A equipe do prefeito também esteve na sede da Dersa, onde aproveitou para expor as dificuldades vivenciadas por quem utiliza do sistema de travessia da balsa e cobrou ações resolutivas. 

Já em Caraguatatuba, Márcio Tenório participou de reunião com representantes da Secretaria de Estado da Habitação e conheceu projetos que podem ser implantados em Ilhabela. Durante reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp), realizada em Holambra, Tenório teve a possibilidade de debater políticas públicas com os prefeitos eleitos das 70 cidades representadas pela associação. 

A agenda também consta com vários compromissos da transição, com reuniões e visitas nas secretarias. “Estamos trabalhando muito no processo de transição, infelizmente o que deveria ter ocorrido a partir do dia 16 de novembro, foi postergado pela atual administração e, somente nessa semana (começo de dezembro), conseguimos ter acesso as documentações e as visitas aos prédios públicos”, disse Tenório. 

Segundo o prefeito eleito, logo no início do governo haverá uma reforma administrativa para que a gestão seja adequada ao plano de governo proposto. 

“O que posso antecipar é que nossa maior preocupação agora é com o início do ano, onde teremos um contingente de visitantes muito grande devido à temporada de verão. Então, intensificaremos os esforços na questão da segurança, da coleta e transbordo do lixo, na mobilidade urbana, na segurança das praias, receptivo de navios, carnaval, nossa Festa da Padroeira, enfim, todas as atividades que são inerentes e urgentes nesse início de ano”, explicou. 

Sobre a escolha dos secretários, Tenório fez questão de ressaltar que todos os escolhidos são pessoas que têm identidade e compromisso com a cidade e, principalmente, com o plano de governo que será aplicado. 

“É um compromisso nosso que todos tenham seus gabinetes abertos para ouvir a população. Todos terão a missão de reativar e fazer com que os conselhos sejam atuantes e participativos. A sociedade civil será ouvida e participará ativamente dos projetos relevantes para o nosso município”, concluiu.

Perfil dos Secretários
Secretário Municipal de Governo 
Osvaldo José dos Santos Julião, 53 anos, é nascido em Ilhabela. Contabilista é graduado em Gestão Pública e pós-graduando em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal. Foi secretário de Planejamento e Gestão na Prefeitura de Ilhabela, Secretário da Fazenda em São Sebastião e Secretário de Finanças de Ilhabela. Atualmente é Diretor Financeiro na Prefeitura de São Sebastião. 

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo 
Ricardo Fazzini Dias, 47 anos, vem de família tradicional e com grande envolvimento político em Ilhabela. Ingressou na vida pública em 1994, quando assumiu a diretoria de Turismo, fun ção que tornou a desempenhar por mais um ano em 2000, para em seguida assumir a Secretaria Municipal de Turismo. Foi pre sidente do Codivap Turismo, Vice-Presidente da Brasilcruise, membro do Comitê Paulista de Circuitos e da Comissão de Turismo e Infraestrutura Náutica do Ministério do Turismo. 

Secretário Municipal de Finanças 
Tiago da Silva Corrêa, 36 anos, vem de família caiçara. Criado no bairro do Ilhote é formado em Administração de Empresas, pós-graduado em gerente de Cidades pela Faap e coaching empresarial. Sua vida profissional teve início em 2000, quando assumiu o cargo de Chefe de Planejamento Econômico na cidade de São Sebastião, atuando no fechamento das contas da gestão do então prefeito, Paulo Julião. Em 2005, esteve à frente da Diretoria Financeira e de Planejamento na cidade do Guarujá, onde também atuou como Secretário de Planejamento e Finanças. Executou a transição de Governo e foi Ordenador de despesas de Caraguatatuba em 2008. Em 2013, foi Diretor de Compras e Licitações da Câmara Municipal de São Sebastião. 

Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação 
José Roberto de Jesus, 53 anos, é velejador profissional, dono de vários títulos estaduais, nacionais e internacionais. Único atleta de Ilhabela a fazer parte da Equipe Pré-Olímpica de Vela, no período de 1994 a 2001. De 2001 a 2004, foi o primeiro diretor de Esportes Náuticos de Ilhabela e, entre 2005 e 2008, o primeiro Secretário de Esportes do Município. Atualmente é empresário na área náutica e presidente do Partido Progressista de Ilhabela. 

Secretário Municipal de Administração 
Luiz Antonio dos Santos, 50 anos, Luiz Lobo, é de família caiçara. Ingressou na vida pública em 1993 assumindo a diretoria de Esportes e Lazer, permanecendo no cargo até 1996. Foi eleito vereador da Câmara do Município por quatro vezes. Também ocupou o cargo de Secretário de Esportes e Lazer. Atualmente é empresário no ramo comercial.

Secretário Municipal de Serviços Municipais 
Paulo Cesar Mathias, 45 anos, é paulista e mora há 24 anos em Ilhabela. Com grande experiência comercial, atuou por mais de 16 anos no comércio local em diversos segmentos. Em 2011, filiou-se ao Partido Social Cristão (PSC) da cidade, onde atuou como tesoureiro e, em seguida, assumiu o cargo de presidente. Em 2015, encerrou sua passagem pelo PSC e foi para o partido Solidariedade, assumindo a presidência, cargo que ocupa até o momento. Atualmente é empresário no ramo de vigilância. 

Secretário Municipal de Cultura 
Oswaldo Nuno Gallo, 54 anos, é paulista e morador de Ilhabela há 20 anos. É ator, produtor, professor de teatro. Participou de montagens de peças teatrais no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e coordenou o comitê dos artistas nas diretas já, em 1984. Foi dirigente do Partido Verde (PV) de 2007 a 2014. De 2009 a 2012 foi vice-prefeito de Ilhabela. Na cidade, já ocupou os cargos de Secretário de Esportes, Presidente da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (FUNDACI), Presidente da Comissão de Carnaval de Ilhabela e Secretário de Cultura. Desde 2014 é o vice-presidente estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), de São Paulo.

Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos 
Vinícius da Silva Julião, 31 anos, é caiçara de família tradicional de Ilhabela. Formado em direito pela Universidade Santa Cecília – Unisanta, é pós-graduado em Direito Tributário pela Escola de Direito Paulista. Já atuou como procurador da prefeitura de Ilhabela e ocupou a assessoria jurídica da Câmara dos Vereadores da cidade. Participou ativamente da criação da OAB de Ilhabela em 2015, onde ocupou o cargo de tesoureiro e, atualmente, é vice-presidente. Foi vice-presidente da juventude do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Santos e presidente do PDT em Ilhabela. Filiado ao PMDB desde 2015, ajudou a constituir a juventude partidária. Atualmente advoga em seu escritório. 

Secretária Municipal de Desenvolvimento Social 
Nilce Signorini, 73 anos, é natural de Ribeirão Preto, São Paulo e moradora de Ilhabela há 40 anos. Formada em Ciências Sociais, tem diversas especializações, entre elas antropologia e psicologia da educação. Em Ilhabela, foi professora e diretora, nos períodos de 1978 a 1986. Iniciou sua trajetória na política em 1989, como vereadora, sendo presidente da Câmara no biênio de 1989 a 1990. Foi conselheira tutelar na cidade no período de 1995 a 1996. Em 1996, foi prefeita da cidade, desempenhando seu mandato de 1997 a 2000. Hoje, desempenha a função de vice-prefeita. 

Secretário Municipal de Meio Ambiente 
Mauro de Oliveira Pinto, 53 anos, nasceu em Cabo Frio, mas de família tradicional caiçara, com apenas 8 anos, veio morar em Ilhabela. Economista e contabilista, possui formação na área Administrativa e Financeira, além de cursos complementares em RH e Gestão de Pessoas. Iniciou sua carreira profissional no Banco Banespa, na inauguração da agência de Ilhabela, em 1981. Posteriormente inaugurou a nova agência no bairro Perequê, como gerente geral. Trabalhou por 35 anos no Grupo Santander/Banespa, conquistando a aposentadoria neste ano. Há 24 anos é comerciante em Ilhabela, onde emprega mais de 80 colaboradores. Sua vida política baseia-se na filiação ao PMDB há mais de 20 anos, onde sempre acompanhou e participou dos pleitos políticos. 

Secretário Municipal de Saúde 
Marco Antonio Gênova, 44 anos, é natural de Piacatu, interior de São Paulo. Morador de Ilhabela desde 2004, é formado em Medicina com especialização em radiologia. Desde sua chegada na cidade trabalha no Hospital Municipal Mário Covas, onde desempenha a função de médico radiologista. Há 10 anos é empresário na área da saúde. Iniciou sua vida política aos 18 anos, filiando-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), onde permaneceu até 2010, quando saiu e foi para o Partido Social Cristão (PSC). Atualmente é filiado ao partido Solidariedade.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário