Comunidade pode visitar Navio Patrulha da Marinha do Brasil

Embarcação tem capacidade para abrigar 51 militares
Navio está no cais do Porto (Foto: Divulgação)

Neste sábado e domingo (10 e 11 de dezembro) a população poderá visitar as instalações do Navio Patrulha Oceânico (NpaOc) APA. Os interessados devem ir à área de esportes da Delegacia da Capitania dos Portos, na Rua da Praia, de onde sairá o ônibus para o Porto local. A visitação ao navio incorporado à Marinha do Brasil será das 14h até as 18h.

A principal característica do navio-patrulha é a flexibilidade. A embarcação pode ser utilizada em diversas tarefas como operações de patrulha naval, assistência humanitária, busca e salvamento, fiscalização, repressão às atividades ilícitas e prevenção contra a poluição hídrica.

De acordo com o capitão de fragata, Luiz Antonio Anidio Moreira, comandante da Delegacia da Capitania dos Portos de Sã Sebastião, o NPaOc APA é uma referência direta ao rio homônimo do Pantanal, o segundo do lote de três embarcações adquiridas pela Marinha do Brasil da empresa inglesa Bae Systems e tem como tarefa principal o patrulhamento da chamada Amazônia Azul, ou seja, as águas oceânicas contíguas ao território nacional.

Especificações do NPaOc APA
Peso: 1.800 toneladas
Comprimento total: 90,5 metros
Deslocamento carregado: 2.170 toneladas
Velocidade máxima: 25 nós (equivalente a 46 km/h)
Autonomia: 35 dias
Capacidade de tropa embarcada: 51 militares
Capacidade de transporte de carga: seis contêineres de 15 toneladas
Armamento: um canhão de 30mm e duas metralhadoras de 25mm.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário