Paulista de Snipe 2016 deve reunir principais atletas do Estado em Ilhabela

Regatas serão realizadas nos dias 29 e 30 de outubro e 5 e 6 de novembro, na praia do Pequeá
As disputas começam nest sábado, na escola de vela do Pequeá (Foto: Silas Azocar)

Ilhabela se prepara para receber nos dois próximos finais de semana (29 e 30/10 e 5 e 6/11) as regatas do Campeonato Paulista de Snipe 2016, organizado pela Classe Snipe São Paulo – Flotilha 455. O evento, que terá como sede a escola de Vela "Lars Grael", na Praia do Pequeá, reunirá os melhores velejadores da Classe Snipe do Estado de São Paulo.

A programação tem início neste sábado (29). Das 9h às 12h a organização realiza a recepção e as inscrições dos velejadores. Em seguida, às 11h, será feita a abertura, sendo que às 13h começam as regatas do dia. No domingo (30), as regatas do dia tem início ao meio-dia

Já no final de semana dos dias 5 e 6 de novembro, serão realizadas as regatas finais, a partir do meio-dia. No domingo (6), a organização realiza a cerimônia de premiação do evento durante o período da tarde, premiando os cinco melhores da classificação Geral, assim como os três primeiros das categorias Prata, Máster, Júnior e Mista.

O Campeonato Paulista de Snipe 2016 é realizado pelo Yacht Club Paulista (YCP) e Flotilha 455 Ilhabela; coordenação da Classe Snipe São Paulo e apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, e Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP).

Classe Snipe

A classe Snipe é considerada uma das mais técnicas e também uma das mais tradicionais. É um barco monotipo de 4.72m de comprimento, para dois tripulantes (timoneiro e proeiro), com um mastro e duas velas. É uma das classes da vela que participa dos Jogos Pan-americanos e é uma das que mais títulos mundiais deu ao Brasil, com velejadores como Eric Schmidt, Nelson Piccolo, Torben Grael e Maurício Santa Cruz.

Em 2017, no mês de janeiro, Ilhabela será sede do Campeonato Brasileiro da classe, reunindo os principais atletas da modalidade no arquipélago.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário