FOTO EM FOCO: Ilha orla


É um conselho recorrente para quem fotografa, que o melhor há ser fotografado é o seu próprio quintal. Querendo dizer: fotografar o que está ao alcance do olhar o tempo inteiro; aquilo que é corriqueiro.

Nesse sentido, quem mora no Litoral Norte é privilegiado. Porque nosso cotidiano é pleno de cenas belíssimas. "Ilha orla" é uma série que desenvolvo no dia a dia, praticando a fotografia de rua que captura as pessoas no lazer, no desfrute do ócio na praia do Perequê. Essa é a praia mais central de Ilhabela, a que a gente descortina logo que a Avenida Princesa Isabel se aproxima da orla.

É um local de convívio cordial entre as pessoas. Um local de tráfego de banhistas, pedestres e ciclistas. É um local na cidade onde as pessoas se deleitam com a paisagem, se encontram e se divertem.

Oxalá os governantes de Ilhabela ao invés de alargarem as suas ruas para as entupirem com mais e mais carros em trânsito congestionado, alargassem sim as suas calçadas, para que todos pudessem caminhar sem pressa e com largueza, realmente olhando para a cidade; se encantando com o que nela existe de belo e tomando consciência daquilo que a enfeia.

Por Márcio Pannunzio
















*Os direitos autorais das fotos da coluna Foto em Foco pertencem a Márcio Pannunzio. Desrespeitar o direito do autor é crime. Havendo interesse em usar qualquer fotografia da coluna para fins jornalísticos, institucionais, didáticos ou publicitários, entre em contato para negociar o devido licenciamento de uso de imagem: marciopann@gmail.com

  Conheça mais trabalhos de Márcio Pannunzio pelos sites: www.marciopan.art.brwww.marciopan.comwww.ilhabelaemfoco.com e www.retratararte.com. E aqui no Foto em Foco, toda semana uma diferente série fotográfica.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário