Atletas de Ilhabela conquistam medalhas no Pan-Americano de Jiu-Jítsu 2016

Foram duas medalhas de ouro e duas de prata em diversas modalidades
Atletas de Ilhabela sobem ao pódio em São Paulo (Foto: Divulgação)

Ilhabela foi um dos destaques do Pan-Americano Jiu-Jítsu 2016, realizado no último final de semana (9 e 10) no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo. Ao todo, foram conquistadas quatro medalhas, sendo dois ouros e duas pratas.

Das medalhas de ouro, destaque para Nina Kliman e Thiago Gaia. Nina Kliman, representando Ilhabela e suas equipes, a Lotusclub Ilhabela/Team JM, faturou a medalha na categoria categoria Infantil "B" - Faixa Branca Pesadíssimo. Já o lutador Thiago Gaia conquistou a vitória na categoria Faixa Preta. Gaia é um dos principais atletas da modalidade no país.

As duas medalhas de prata para Ilhabela vieram dos lutadores Douglas Leão e Clehomens Almeida. Douglas Leão, uma das grandes promessas da modalidade no país, declarou que "foram três lutas, onde ganhei a primeira por pontos, a segunda por finalização e na luta final empatei nos pontos, mas acabei perdendo por vantagens, conquistando assim a medalha de prata, minha 12ª medalha esse ano, sendo todas pelas conceituadas federações IBJJF/CBJJ e IFSBJJ/CBJJE", ressaltou Douglas. O atleta Clehomens Almeida (faixa roxa) da equipe Lotusclub Ilhabela/Team JM, tanbém faturou a prata, melhorando seus resultados, já que conquistou a terceira colocação na categoria em 2015.

Os atletas Thiago Gaia, Douglas Leão e Clehomens Almeida são contemplados pelo  Programa Bolsa Atleta Municipal de Ilhabela, que oferece suporte a atletas da cidade no intuito de dar a oportunidade de participar de competições em nível estadual, nacional e até internacional.

O Pan-Americano Jiu-Jítsu 2016 é organizado pela International Federation of Sports Brazilian Jiu Jitsu junto à Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário