4° Ilhabela In Jazz traz atrações nacionais e internacionais

Evento começa no feriado (12) e conta com Cesar Camargo Mariano, Hamilton de Holanda, Ed Motta e Stanley Jordan
Hamilton de Holanda e Ed Motta tocam no sábado (15) (Foto: Divulgação)

A quarta edição do “Ilhabela In Jazz”, evento que se consolidou como um dos principais festivais do país, começa neste feriado do dia 12 de outubro, com muita música até o dia 15, na Vila. À beira-mar, em uma área coberta, mesas e cadeiras estão à disposição da plateia e garçons prestam atendimento.

A programação começa com Robson Nogueira Trio, nesta quarta-feira, às 20h. Formado pelo multi-instrumentista Robson Nogueira ao piano, Rafael Heiss na bateria e Glécio Nascimento no baixo, o trio é o representante de Ilhabela no Festival desse ano, e irá apresentar um diálogo entre o jazz e a música popular brasileira, brindando o público com músicas autorais de Robson Nogueira. Mais tarde, às 21h30, tem Edu Ribeiro Quarteto. Cesar Camargo Mariano Quarteto encerra as atrações do dia às 23h.

Na quinta-feira (14), mais três atrações: Vento em Madeira (com participação de Mônica Salmaso), às 20h; Raul de Souza Quinteto, às 21h30; e Stanley Jordan Trio, às 23h. Aclamado como um dos guitarristas que fizeram grandes contribuições técnicas e musicais para o instrumento, principalmente na técnica de tapping, Stanley Jordan já se consolidou no hall dos músicos mais significativos da história do Jazz. Com 14 álbuns lançados ao longo da carreira, Jordan vem ao Brasil acompanhado do lendário baterista Ivan Conti (Azymuth) e do baixista Dudu Lima.

Para abrir a programação de sexta (15), quem sobe ao palco é Ricardo Herz Trio, às 20h. Um pouco mais tarde, às 21h30, tem Mônica Salmaso + Sujeito a Guincho. Às 23h tem show com Richard Bona Mandekan Cubano. Já no sábado (16) a programação começa às 20h com o show de Nelson Ayres Big Band. Vanessa Moreno & FíMaróstica se apresentam às 21h30. Já às 23h tem Hamilton de Holanda e o Baile do Almeidinha, com participação especial do cantor Ed Motta.

O encontro de Hamilton de Holanda com grandes músicos já ocorre no Circo Voador, no Rio de Janeiro, há alguns anos, sempre com a casa lotada. A Magnífica, como é a chamada a banda do Baile do Almeidinha, é formada por Rafael dos Anjos (violão 7 cordas), Guto Wirtti (contrabaixo acústico), Thiago da Serrinha (percussão), Edu Neves (sax e flauta), Aquiles Moraes (trompete), Xande de Figueiredo (bateria) e Marcelo Caldi (acordeom). 

Turismo

Durante o “Ilhabela In Jazz”, o índice de ocupação de hotéis e pousadas poderá chegar a 100%, conforme pesquisa da Associação Comercial. O festival tem por objetivo difundir o jazz e levar ao público os melhores artistas nacionais e internacionais do gênero.

Programação

De 12 a 15 de outubro
Vila – centro histórico
Entrada franca

Dia 12 (quarta)
20h – Robson Nogueira Trio
21h30 – Edu Ribeiro Quarteto.
23h – Cesar Camargo Mariano Quarteto

Dia 13 (quinta)
20h – Vento em Madeira (com participação de Mônica Salmaso)
21h30 – Raul de Souza Quinteto
23h – Stanley Jordan Trio

Dia 14 (sexta)
20h – Ricardo Herz Trio
21h30 – Mônica Salmaso + Sujeito a Guincho
23h – Richard Bona Mandekan Cubano

Dia 15 (sábado)
20h – Nelson Ayres Big Band
21h30 – Vanessa Moreno &FíMaróstica
23h – Hamilton de Holanda e o Baile do Almeidinha, com participação especial do cantor Ed Motta
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário