Alceu Valença traz clássicos de sua carreira para festival latino de Ilhabela

O evento terá shows que celebram a cultura latina a partir desta sexta-feira (23), na Vila
O cantor sobe ao palco da Vila, às 23h30 deste domingo (Foto: Divulgação)

O cantor Alceu Valença desmbarca em Ilhabela para comandar o show de encerramento do festival de música latina Ilharriba. O show será neste domingo (25), às 23h30, na Vila, após as apresentações de César Cardoso Salsa & Latin Jazz, Jorge Ceruto e Coconut Versiones.

Com 70 anos e 40 anos carreira, o pernambucano promete embalar o público presente no centro histórico da ilha com canções que fazem parte da trilha sonora de muitos brasileiros, como “Anunciação”, “Morena Tropicana” e “Coração Bobo”. Ao lado de El Gabo, Marcia Castro e Jorge Ceruto, Alceu é o grande nome do Ilharriba em 2016. Com uma obra que mistura frevo, rock, maracatu, xote e outros ritmos nordestinos, Alceu faz música com a cara e a marca do Brasil, para ser ouvida no mundo todo.

A apresentação em Ilhabela está na rota da turnê “Valencianas”, idealizado por Alceu para marcar seus 40 anos de carreira. Nele, o músico radicaliza o diálogo entre instrumentos como guitarra, baixo e violão e a sonoridade típica do Nordeste, embalada pela sanfona, rabeca e marimbau. É um Brasil bem brasileiro encerrando a festa da música latina em Ilhabela.

O Ilharriba está na terceira edição na Ilha e começa nesta sexta-feira (23). A expectativa é atrair 12 mil pessoas por noite. Além dos artistas e grupos convidados, o festival terá ainda a presença do DJ Humbertinho Tierre e da Companhia de Dança JL Company, do coreógrafo e bailarino Julio Lima.

Gastronomia

A novidade do Ilharriba este ano é a presença de culinária dos países latinos. Para comandar a cozinha do evento, o chef paulistano Alexandre Bertolasse, reconhecido pelas grandes festas e eventos, propõe a representação dos países latinos por meio de seus principais pratos. O público vai poder provar versões gourmet de pratos tradicionais como o ceviche peruano, guaca-mole e tacos de carne com chili do México, empanadas assadas argentinas e um prato cubano feito com feijão preto, banana e carne de porco.

Programação

Sexta-feira (23)  

20h – Ilha La Rumba
21h30 –Batanga e Cia.
23h30 – Havana Brasil

Sábado (24)  

20h – Oficina Latina
21h30 – Márcia Castro
23h30 – El Gabo e Banda Cañaveral

Domingo (25)  

19h – César Cardoso e Latin Jazz
20h30 – Jorge Ceruto
22h – CoconutVersiones
23h30 – Alceu Valença
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário