Festival do Camarão recomeça após tempestade em Ilhabela

A programação conta com pratos promocionais a partir de R$ 8, shows musicais e a presença do chef Erick Jacquin

A 21ª edição do Festival do Camarão continua em Ilhabela. Os 25 restaurantes participantes do tradicional Boteco do Camarão servem, das 19h à meia-noite, pratos a preços promocionais na praça de alimentação montada da Praça das Bandeiras, na Vila. Cada restaurante serve receitas assinadas pelo seu respectivo chef e petiscos com preços a partir de R$ 8.

Após cancelamento por conta do mau tempo e ventos que atingiram os 90 Km/h no último domingo (21), a programação recomeça nesta quinta-feira (25). A partir das 19h, a cozinha entra em ação ao som do show de música instrumental com artistas de Ilhabela. Mais tarde, às 20h, tem cozinha show. Às 21h, quem sobe ao palco é o cantor Nadiejo e o percussionista Gustavo Maciel. A banda Mano Beetthoven encerra a programação do dia às 22h. Mais gastronomia, música e cultura na sexta-feira (26/7). Às 20h tem cozinha show, e show com a Banda Gestalt às 22h.

Já a banda Queen Tribute Brazil se apresentará neste sábado (27), a partir das 17h30, na premiação e encerramento da Regata do Camarão”. Ainda no sábado, às 22h, tem o show Zeca Aquino & Banda. Às 12h do próximo domingo (28) haverá o Concurso de Chef Amador. À noite, a partir das 19h, música instrumental seguida pela Aula Show do chef Erick Jacquin, do programa MasterChef Brasil (Band), às 20h. Fechando a noite de domingo, show com Bee Gees Alive, às 22h.

Erick Jacquin

Erick Jacquin é hoje um dos mais importantes chefs franceses em atividade no Brasil. Ele chegou no país em 1995 depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. Foi chef do restaurante Le Coq Hardy, em São Paulo, eleito melhor restaurante do Brasil. Escolhido chef do ano por diversas vezes, Erick Jacquin dirigiu o Café Antique, considerado o melhor restaurante Francês em 1999. Em 2004, inaugurou o restaurante La Brasserie –eleito 6 vezes o melhor restaurante francês da capital paulista e do país.


Em 2013, o chef decidiu se dedicar a eventos e palestras e hoje é responsável pela cozinha do Tartar&Co - que tem um novo conceito de bistronomia. Há quatro anos também é responsável pelo menu do Restaurante La Brasserie de la Mer, em Ponta Negra, Natal/RN e é chef consultor reinaugurando o restaurante La Belle Epoque em Manaus.


Atuou como jurado na primeira, segunda e terceira temporada do MasterChef Brasil eMasterChef Jr. Em junho 2015 inaugurou o restaurante Le Bife, no Itaim Bibi, sob sua consultoria gastronômica.


Programação


Quinta-feira (25/08)
19h – Música Instrumental Ambiente com músicos de Ilhabela
20h – Cozinha Show
21h – Nadiejo e Gustavo Maciel
22h– Mano Beethoven


Sexta-feira (26/08)
19h – Música Instrumental Ambiente com músicos de Ilhabela
20h – Cozinha Show
22h – Banda Gestalt


Sábado (27/08)
12h – Regata do Camarão
17h30 – Queen Tribute Brazil
19h – Música Instrumental Ambiente com músicos de Ilhabela
20h – Tradicional Paella
22h – Zeca Aquino & Banda


Domingo (28/08)
12h – Concurso Chef Amador
19h - Música Instrumental Ambiente com músicos de Ilhabela
20h – Aula Show com Erick Jacquin
22h – Bee Gees Alive
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário