Festival “Ritmos e Poesias” celebra cultura Hip Hop em Ilhabela

Entre as atrações confirmadas estão os ícones do rap Edi Rock e Thaíde, além de MC Garden
Thaíde se apresenta na noite de terça-feira (19), na Vila (Foto: Divulgação)

O arquipélago de Ilhabela vai reunir ícones da cultura Hip Hop, a partir desta segunda-feira (18), no Festival “Ritmos e Poesias”, que acontece na Vila – centro histórico da cidade. O evento promete apresentações bem diversificadas, muita diversão com esporte, poesia, oficina de DJ, batalha de Mc’s, demonstração de skate e shows de rap. As atrações seguem até 20 de julho.

Um dos destaques das apresentações é o cantor Edi Rock, velho conhecido do rap nacional, integra o conjunto Racionais MC’s paralelamente a sua carreira solo. Em suas músicas, o cantor e compositor narra historias de superação, fatos do cotidiano, denúncias e desigualdade social. Entre os sucessos da carreira, Mágico de Oz, Tempos Difíceis, Negro Drama, A vida é desafio e Rapaz Comum. A música That's my Way do seu cd solo Contra Nós Ninguém Será, com participação especial de Seu Jorge, foi eleita pela Revista Rolling Stones Brasil como a 14ª melhor música do ano.

Outra atração do evento é o cantor de rap e apresentador do programa a Liga, Thaíde. O artista foi muito conhecido no cenário do rap nacional, sendo um dos principais nomes do estilo, fez muito sucesso nos anos 80 e 90. Entre as músicas mais tocadas: A Noite, Afro brasileiro, Apresento meu amigo, Senhor Tempo Bom e muitos outros sucesso. Hoje, além de cantor, é radialista e apresentador do programa “A Liga”, da Band.

Mc Garden apresenta o funk consciente, uma linha diferente do estilo com letras cheias de conteúdo sobre política, educação e desigualdade social. Em suas letras, ele procura conscientizar os jovens sobre o uso abusivo de álcool e drogas e gravidez na adolescência.

O evento é uma realização da Secretaria de Turismo e integra a programação do “Julho é Mais Quente em Ilhabela”, com atrações durante todo o mês. 

Programação


Dia 18
16h - Apampa
16h50 - Open Mic
17h05 - Visão de Quebrada
17h55 - Open Mic
18h15 - Libertamente
19h05 - Open Mic
19h25 - Dj Zeme
20h - Dj Jorge
20h35 - MC Garden

Dia 19
14h - Slack/ Cama Elástica/Skate
15h - Oficina Dj
16h35 - Batalha MCs
17h40 - Cine Ritmos "Profissão Mc"
18h35 - Silêncio Criatura participação Marcelo Mira / Joãozinho Tribo de Jah
20h - Sr Bamba
21h - Thaide

Dia 20
14h - Demo skate Sandro Sobral e Masterson Magrao
16h - Dj Phill
16h35 - Dj Jorge
17h10 - Emerson Rosa
18h10 - Aloha
19h45 - Dj Kost
20h20 - 1 e 2 lugar ganhadores da Batalha de MCs
20h35 - Felipe Petinatti
21h10 - Edi Rock
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário