São Sebastião tem espetáculo infantil com lenda da África, neste fim de semana

A peça "Tem Doce" é gratuita e após as apresentações as crianças poderão participar de oficina cultural interativa
Projeto visa atingir 7 mil pessoas no estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana o palco do Anfiteatro, no Complexo Turístico da Rua da Praia de São Sebastião, recebe o espetáculo infantil “Tem Doce”. A peça é gratuita e produzida pelo grupo ‘Cia Uma das Três de Teatro’, um misto de artistas de Santo André e Guarulhos, cidades da região metropolitana de São Paulo. As apresentações acontecem neste sábado (4), às 19h e no domingo (5), às 17h.

“Tem Doce” conta a história de dois irmãos que entram numa grande aventura para encontrar o mar e, por alguns percalços da praia, Nyara e Aiô se desencontram e a menina sai à procura de seu irmão com muita coragem e persistência, travando longos caminhos e descobrindo o valor do conselho, da amizade e da companhia.

A história é concluída de forma lúdica, resgatando a origem da lenda africana dos irmãos que deu origem ao espetáculo. Após a apresentação o público será convidado a participar de uma oficina cultural com duração de 30 minutos.

Projeto

O espetáculo infantil "Tem Doce" tem atualmente o apoio do governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Incentivo Cultural, o Proac, que promove a circulação do espetáculo por diversas cidades.

Com a intenção de potencializar as origens africanas do espetáculo, as cidades escolhidas em sua maioria fazem parte da Rota da Escravidão, criada pela Unesco para mapear o caminho dos escravos africanos no estado de São Paulo. O projeto visa atingir diretamente 7 mil pessoas.

O projeto acontece entre fevereiro e junho de 2016 com apresentações nas cidades de Tremembé, Cruzeiro, Taubaté, Cunha, Santo André e chegando neste final de semana a São Sebastião.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário