Paratletas de Caraguá conquistam medalhas no Paulista de Atletismo e Natação

Foram 11 medalhas na natação e oito no atletismo
Na natação os atletas conquistaram seis medalhas de ouro (Foto: Divulgação)

Os paratletas do Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paraolímpico (Paiep) faturaram 19 medalhas para Caraguá, no Campeonato Paulista de Atletismo e Natação para Pessoas com Deficiência (PcD). Na natação foram 11 medalhas, seis de ouro, quatro de prata e uma de bronze. No atletismo foram oito medalhas, duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

A nadadora Ana Maria Laurindo faturou ouro nos 100m

borboleta e 100m costas, e prata nos e 200m medley. Débora Ferreira conquistou três medalhas de ouro nos 50m borboleta, 50m livre e 100m peito. Os homens também tiveram excelentes resultados. O atleta Jefferson Silva levou prata nos 50m borboleta e bronze 100m peito; Adalberto Romano ouro nos 50m costas; e Tiago dos Santos, prata nos 200m medley e 100m peito. Os técnicos responsáveis pelo treinamento dos nadadores são Thiago Intrieri e Rosângela Silva.

No atletismo, Daniel Juvenildo foi de prata nos 1.500m para cadeirantes; Álvaro Alencar prata nos 100m e 400m (corrida); Cristiane de Siqueira prata no arremesso peso; Eliano Lucas prata no lançamento de glub (pino de madeira) e no lançamento de disco. O destaque ficou com Micheli Castilho que conquistou ouro no lançamento glub (pino de madeira) e no lançamento de disco - primeira mulher brasileira a competir na categoria F51 (atletas que competem em cadeira por causa de sequelas da Polimielite, lesões medulares ou amputações).


O coordenador do Paiep, Felipe Leite, disse que o desempenho da equipe de paratletas tem crescido a cada ano desde que o programa iniciou em 2013. “Praticamente todos os atletas conquistaram o pódio. E os que não conquistaram também progrediram em suas performances individuais”, afirmou.


O Paiep é uma iniciativa do Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário