Festival Dança Ubatuba reúne 33 grupos e bailarina eslovaca

Cidade recebe grupos de Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, entre 16 e 19 de junho

Ubatuba abre suas portas para dança durante quatro dias e traz 33 companhias de quatro estados brasileiros: Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. O Festival Dança Ubatuba começa nesta quinta-feira (16) e vai até 19 de junho no Centro de Convenções Alfredo Bischof. A atração especial é a bailarina convidada Penka Cangarova, da Eslováquia, que se apresenta no sábado (18).

Segundo a organização, o objetivo principal do festival é valorizar e estimular o desenvolvimento da dança no país. “Revelando talentos em todas as ramificações da dança, o festival atua como um verdadeiro veículo de aprendizado, reciclagem e troca de experiências”, explica a coreógrafa Mathilde Mathias, responsável pelo projeto.

Os convites serão solidários e podem ser trocados por 1 quilo de alimento não perecível destinados à promoção social da cidade e distribuídos para famílias carentes da região. O festival é organizado pela Allegro Stúdio Produções,  com o apoio da Prefeitura de Ubatuba e da Comtur. Mais informações pelos telefones (012) 3931-9181, (12) 99712-6210 ou (011) 4693-4359 ou pelo e-mail- allegrostudio1@gmail.com

A competição

Cerca de 180 coreografias competem nas modalidades: Clássico Livre, Clássico Repertório, Caráter, Dança do Ventre, Dança de Salão, Sapateado, Jazz, Contemporâneo, Dança de Rua e Estilo Livre, divididos nas categorias: Infantil, Juvenil, Amador e Profissional. Os trabalhos serão avaliados por uma banca de júri composta por profissionais altamente renomados.

Confira a programação

16 de Junho – Quinta-feira
20:30 h- Espetáculos Convidados

17 de Junho- Sexta-feira
18:00 h- Apresentações de Espetáculos Concorrentes

18 de Junho – Sábado
10:00 h- Work Shop de Jazz
17:00 h- Apresentações de Espetáculos Concorrentes

19 de Junho – Domingo
10:00 h- Workshop de Ballet Clássico
16:00 h- Apresentações de Espetáculos Concorrentes
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário