Ilhabela abre inscrições para aulas de decoração e customização de roupas

As oficinas são gratuitas e visam a geração de renda extra para os participantes
Aulas ensinarão a reutilizar roupas e objetos (Foto: Divulgação)

A cidade de Ilhabela está com incrições abertas para aulas de criação, decoração e customização de roupas. As oficinas tem o objetivo de incentivar os participantes à despertar seu lado criativo, desenvolvendo habilidades manuais e sustentáveis com reuso de materiais e peças de roupas, gerando a inserção na sociedade e uma alternativa de renda extra.

O programa é voltado para a população de baixa renda, como beneficiários dos Programas Renda Cidadã e Bolsa Família. O curso tem três turmas, com 10 vagas cada, e deve durar até quatro meses. As aulas acontecem na Igreja São João (Perequê), às quartas-feiras das 14 às 16h, na Pastoral do Itaquanduba, na quinta das 13h as 15h e no Centro Cultural da Praia Grande, às sextas-feiras das 13 às 16h.  Os interessados devem apresentar seus documentos nos locais das aulas até a próxima semana.

Segundo os organizadores, a meta é que os alunos aprendam a  utilizar peças em desuso e transformá-las em peças úteis de decoração, artesanato e moda. Todo o material das aulas é fornecido pela prefeitura. O projeto faz parte do programa Comunidade Legal, da secretaria de Desenvolvimento Social, que já promove oficinas no arquipélago há cerca de dois anos, inclusive em comunidades caiçaras tradicionais.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário