Estudantes participam de navegação pelo canal de São Sebastião

Mais de 3 mil alunos já participaram do projeto, que deve ter novas turmas em 2016
Mais de 50 alunos participaram da navegação educativa (Foto: Divulgação)

O projeto Visão Costeira levou mais de 50 estudantes da escola municipal Henrique Botelho, a primeira navegação do semestre, na última semana. A expedição pelo canal de São Sebastião, feita com o secretário do Meio Ambiente, professor Eduardo Hipólito do Rego, mostra a paisagem dos bairros centrais do município e relata a história e a geografia do município. Ao todo, mais de 3 mil alunos já participaram da ação em São Sebastião.

“Queremos que todas as escolas participem. Muitas vezes essas crianças não terão outra chance de ir pro mar. É uma grande oportunidade de conhecimento do território e da história”, afirmou Eduardo.

Para as alunas Iara de Melo, 12, Larissa Gonçalves Benedito, 12, Kailaine Castro, 12, e Yasmin Talita Silva de Oliveira Galvão, 12, a história do município é bastante rica. “Não conhecíamos algumas lendas que o professor Eduardo explicou, nem o nome de todas as praias. Aprendemos a importância do mangue para o meio ambiente, gostamos muito”, disseram.

O professor de educação física, Luiz Rodrigues Junior, destacou que a navegação agrega conhecimento e cidadania. “Sempre quis participar desta atividade, estou muito motivado. Sempre temos a visão da terra para o mar, e agora todos tiveram a chance de ver a cidade do mar e vivenciar na prática o que eles aprendem em sala de aula sobre invasões territoriais, mudanças geográficas, e a influência do homem no meio ambiente, seja ela positiva ou não. Levaremos esse debate para dentro da sala de aula”, afirmou o professor.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário