Peça de teatro infantil e workshop agitam o sábado em Caraguá

Espetáculo Cocô de Passarinho” é gratuito e acontece no teatro Mario Covas, às 20h
Peça infantil é adaptaão de livro homônimo de Eva Furnari (Foto: Divulgação)

O teatro Mario Covas promove um espetáculo gratuito para as crianças neste sábado (9), às 20h. A peça infantil “Cocô de Passarinho” foi premiada pelo ProAC/2012 (Programa de Ação Cultural) e APCA/2013 (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Espetáculo de Animação/Bonecos.

A obra criada pela Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação  introduz um novo elemento em sua pesquisa: a adaptação de um livro infantil. A montagem foi inspirada no livro homônimo de Eva Furnari, premiada autora da literatura infantil brasileira.

O espetáculo, dirigido por Anie Welter, conta a história dos poucos moradores de uma vila, que se encontram todos os dias, mas não tem muito sobre o que conversar. Suas vidas monótonas e sem perspectivas são transformadas por um problema que enfrentam todos os dias: o cocô que os passarinhos fazem em suas cabeças, até que um dia um vendedor de flores passa pela vila e uma situação inesperada transforma suas vidas.

A encenação é feita por personagens/bonecos do tamanho de uma pessoa adulta, que ganham vida por meio da técnica de manipulação direta. Os passarinhos, que utilizam da mesma técnica, voam livremente pelo espaço cênico fixados em pontas de varas de bambu. A música composta exclusivamente para esta criação é um corpo que compõe o trabalho, acompanha e delineia com suas notas e tons, reforçando a personalidade dos bonecos, dando vida e ritmo ao espetáculo.

A realização do espetáculo representa a consolidação da linguagem de um grupo que aposta nas artes plásticas, dança, música e no texto literário para a construção de sua poética teatral. A classificação é livre.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro até sexta-feira (8), das 10h às 12h ou das 14h às 17h, ou no dia da apresentação com uma hora de antecedência. O teatro Mario Covas fica na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá, em Caraguatatuba. Mais informações: (12) 3881.2623.

Workshop de Formas Animadas

A Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação realizará no mesmo dia do espetáculo, das 16h às 19h, no Teatro Mario Covas, o workshop gratuito de Formas Animadas, com Anie Welter. Os participantes poderão entrar de forma lúdica no universo da manipulação e dramaturgia. A oficina será focada na relação corporal do intérprete com os objetos e bonecos, na transformação e ressignificação de materiais do cotidiano, suas possibilidades cênicas e na criação de cenas por meio de improvisações. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail cianozdeteatro@gmail.com.

Serviço

Espetáculo “Cocô de Passarinho” (Infantil)
Dia 9/4 – sábado – às 21h
Teatro Mario Covas
Gratuito
Classificação Livre l Duração: 60 min.

Workshop de Formas Animadas com Anie Welter
Dia 9/4 – sábado – das 16h às 19h
Teatro Mario Covas
Gratuito
Inscrições: cianozdeteatro@gmail.com
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário