Cultivo do açaí é tema de oficina para agricultores de Caraguá

A capacitação acontece nesta terça-feira (12), no bairro do Pegorelli
Aulas sobre cultivo e manejo do açaí chegam à Caraguá (Foto: Divulgação)

Agricultores de Caraguatatuba terão aulas sobre o cultivo do açaí, nesta terça-feira (12). O encontro acontece o bairro Pegorelli, das 13h às 18h, e conta com especialistas no manejo do palmito açaí e produção de polpa. As oficinas dão direito a certificado de participação e os interessados devem se inscrever pelo telefone (12) 3882-2232.

Segundo a prefeitura,  a oficina tem o objetivo de capacitar os proprietários de terras sobre as melhores formas de manejo, produção e processamento da palmeira açaí, aprimorando, assim, a gricultura local.

Açaí

A fruta é um dos alimentos mais saudáveis que existe. O acaí é rico em vitaminas, cálcio, ferro, fibras, fósforo, minerais e potássio. Protege o ser humano de diversas doenças, como câncer, Alzheimer e colesterol alto, além de prevenir o envelhecimento das células mantendo a pele jovem, melhorar as funções intestinais, conservar a boa circulação do sangue e atuar no fortalecimento muscular.

A oficina é uma realização do Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em parceria com a Coordenaria de Assistência Técnica Integral (CATI).

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário