Biblioteca de Ilhabela tem sessões gratuitas de cinema

“Tudo o Que é Sólido Pode Derreter” e “Vida de Menina” passam nos dias dias 12, 14,18 e 30 de abril

A cidade de Ilhabela terá sessões gratuitas de cinama durante toda a semana. A Secretaria de Cultura, e a Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), em parceria com o Ponto MIS (Museu de Imagem e Som), exibem nos dias 12, 14 ,18 e 30 de abril o curtametragem “Tudo o Que é Sólido Pode Derreter” e o longa “Vida de Menina”, na biblioteca “Prefeita Nilce Signorini”, na Barra Velha.

O curta “Tudo o Que é Sólido Pode Derreter” traz a personagem Débora que, aos 15 anos, compartilha com Hamlet as dores e dúvidas da adolescência. A classificação é livre e as sessões são gratuitas.

Já o longa “Vida de Menina” traz a personagem Helena Morley que começa a escrever seu diário, revelando seu universo e um país adolescente como a menina, logo depois da abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil. Além de se achar feia, ela é magra, desengonçada e sardenta. Não é boa aluna nem comportada como sua irmã. Mas Helena, como nenhuma outra garota de Diamantina, escreve. É neste diário que ela debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias, procurando com sofreguidão não perder uma infantil alegria de viver, e reinventando o mundo à sua maneira.O filme é baseado no livro escrito por Alice Dayrell Caldeira Brant sob o pseudônimo de Helena Morley.

Confira a programação:

Av. Princesa Isabel, 2.626 - Barra Velha

12/4 - Terça-feira - 9h
14/4 - Quinta-feira - 10h
18/4 - Segunda-feira - 9h
30/4 - Sábado - 9h
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário