Bailarina de Ubatuba participa de competição nos Estados Unidos

Maria Júlia de Oliveira Rocha tem 18 anos e compete em Nova Iorque até o dia 30 de abril
Maju participa do Valentina Kozlova International Ballet 2016 (Foto: Divulgação)

A bailarina ubatubense Maria Júlia de Oliveira Rocha, de 18 anos, aluna da Oficina de Dança da FundArt, embarcou na última sexta-feira (22) para Nova Iorque, onde será uma das representantes brasileiras no Valentina Kozlova International Ballet Competition 2016,  que acontece acontece de 25 a 30 de abril.

Maria Júlia é aluna de ballet clássico desde 2006 e foi indicada para participar da importante competição internacional após sua apresentação no XIX New Fest Dance de Campos do Jordão em 2015, onde também recebeu a premiação do 2º Lugar Rainha das Dríades (variação de repertório feminina). A indicação feita pela banca composta por três juízes foi anunciada por Jacy Rhormes, diretora da R.V. Promoções.


Maju, como é conhecida, destacou-se em diversos festivais de dança pelo país e conquistou importantes premiações. A viagem foi financiada pela Fundação de Arte e Cultura da Prefeitura de Ubatuba.


A Oficina de Dança da FundArt completa 22 anos em 2016 e comemora a indicação de mais uma bailarina para a importante competição. “Em mais de 20 anos de projeto já formamos e indicamos bailarinas para diversos ballet nacionais e internacionais.”, destaca Alessandra Penha.


VKIBC 2016

O Valentina Kozlova International Ballet Competition é considerado uma das competições de dança mais importantes do mundo e começou em 2011 pela bailarina soviética Valentina Kozlova para oferecer aos estudantes e bailarinos profissionais, de 13 a 25 anos, a oportunidade de participar e competir em um ambiente positivo e estimulante, com um corpo distinto de juízes internacionais.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário