Jaguatirica é encontrada na região urbana de Ilhabela e não resiste

O animal foi resgatado na Praia Grande, mas morreu após supostos maus tratos
Jaguatirica é parente do leopardo e natural da Mata Atlântica (Foto: Divulgação)

Uma jaguatirica, animal parente do leopardo, foi encontrada na região urbana de Ilhabela, na noite desta quarta-feira (16). Ela chegou a ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros da cidade e encaminhada ao veterinário, mas acabou morrendo, nesta quinta (17). Segundo o laudo médico, a morte foi decorrente de ferimentos internos, que podem ter sido causados por maus tratos. 

O animal era uma fêmea em fase adulta e havia sido localizado por moradores da Praia Grande, na região sul do arquipélago, quando caminhava pela quadra esportiva, que fica em frente a praia. A região é cercada por boa parte de Mata Atlântica, de onde o animal é originário. 

No Brasil, a jaguatirica também é conhecida pelo nome de gato do mato e costuma ser caçada por conta do valor comercial de sua pele. Além disso, é capturada como animal de estimação exótico, dado o pequeno porte do felino. A espécie é carnívora e costuma se alimentar de animais menores, como galinhas. O caso está sob investigação da Polícia Ambiental e o corpo do animal foi encaminhado à perícia técnica para definir a causa da morte.


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário