Exposição traz fotos do Carnaval da Vila Maria em homenagem à Ilhabela

Mostra “Ilhabela das Maravilhas" começa nesta sexta-feira (1°), na Vila
Desfile do Carnaval é destaque na Secretaria de Cultura (Foto: Divukgação)

Os salões da secretaria de Cultura, na Vila, centro histórico de Ilhabela, receberão a partir desta sexta-feira (1º)​, às 20h, a exposição fotográfica “Ilhabela das Maravilhas”. Os visitantes da mostra poderão conferir imagens do desfile da escola de samba paulistana Unidos de Vila Maria, que neste ano homenageou o arquipélago e suas maravilhas naturais, históricas e culturais. Além disso serão disponibilizadas para fotos algumas fantasias usadas no desfile. 

A exposição estará aberta à visitação até o dia 17 de abril e pretende estabelecer historicamente o registro de tal iniciativa no acervo municipal, além de apresentar as belezas do desfile ao público. O prjeto tem a realização da Case Cultural, com apoio da Unidos de Vila Maria e da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci). 

Carnaval 2016


A escola de samba Unidos de Vila Maria, uma das mais tradicionais da capital, levou neste ano para o Sambódromo do Anhembi seu desfile com o enredo “A Vila famosa é mais bela, Ilhabela da fantasia”, conquistando a quinta colocação no grupo Especial do Carnaval de São Paulo. O desfile teve transmissão ao vivo pela Rede Globo para todo o Brasil e mais 145 países. A prefeitura investiu cerca de R$ 1 milhão no desfile. 

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário