Espetáculo de Dança “Platô” chega a Caraguá com entrada solidária

Apresentação será sábado (19) no teatro Mario Covas e os ingressos podem ser trocados por alimentos a partir de quarta (16)
Ingressos podem ser trocados por um pacote de arroz (Foto/ Divulgação)

O espetáculo de dança “Platô”, premiado pelo ProAC 2015 – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, será apresentado no próximo sábado (19), às 21h, no teatro Mario Covas, em Caraguatatuba. A entrada é solidária e pode ser trocada um pacote de arroz, a partir desta quarta-feira (9), das 10h às 12h ou das 14h às 17h e no sábado com uma hora de antecedência do espetáculo. Os alimentos arrecadados serão doados para a Gincana da Solidariedade da TV Vanguarda.

O ponto de partida para “Platô” é a possibilidade de estudo e criação corporal proporcionada pelo reencontro dos artistas Armando Aurich e Claudia Palma. Tendo como forte referência o livro “Variações sobre o corpo”, do filósofo Michel Serres, a pesquisa apoia-se em experiências corporais que encontram reflexões e propostas de ação, levando em conta que sentidos, sentimentos e imagens corporais integram e delimitam a vida. A peça é da companhia In Saio Cia. de Arte e dirigida por Claudia Palma.

A In Saio Cia. de Arte ministrará no mesmo dia (19/3), das 10h às 12h, na sala de dança do Teatro Mario Covas, uma oficina de dança gratuita com o objetivo de aproximar os participantes da prática corporal, experimentos e pesquisa desenvolvidos por Claudia Palma. Serão enfocados elementos relacionados aos dois trabalhos: “Novos Experimentos”, voltados para espaços públicos, por meio do diálogo com a arquitetura da cidade e o jogo entre os intérpretes, e “Platô”, onde serão abordadas questões referentes à arquitetura do próprio corpo em transformação com o tempo. Os interessados devem ter a partir de 14 anos.

O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3881.2623.

Serviço
Espetáculo “Platô” com In Saio Cia. de Arte

Dia 19/3 – sábado – às 21h
Teatro Mario Covas
Entrada: Um pacote de arroz
Classificação: Livre l Duração: 50 min.

Oficina de Dança com In Saio Cia. de Arte
Dia 19/3 – sábado – das 10h às 12h
Sala de Dança do TMC
Gratuito
Classificação: 14 anos


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário