Caraguá e Ilhabela tem oficinas de fotografia gratuitas em março

"Exercícios Visuais a partir da Pintura e da Fotografia" está com inscrições abertas nas duas cidades
Curso acontece em 22 e 23 de março (Foto/ Divulgação)

As cidades de Caraguatatuba e Ilhabela devem receber, neste mes de março, a oficina de fotografia "Exercícios Visuais a partir da Pintura e da Fotografia" com Gustavo Falqueiro. O projeto é gratuito e está com inscrições abertas. A iniciativa é do Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo e tem apoio das prefeituras.

O primeiro encontro acontece no dia 22 (terça-feira) em Ilhabela, às 13h, na biblioteca municipal, na Barra Velha. Em Caraguá o curso será no dia 23 (quarta-feira), das 18h às 22h, na Videoteca Lúcio Braun. Para participar, os interessados devem ter mais de 16 anos.

Partindo de possíveis relações entre pintores e fotógrafos e discursos e imagens, a oficina propõe exercícios visuais em que o participante poderá vivenciar uma poética fotográfica, em que a luz, que é meio, também pode se tornar fim. O sol e as suas diferentes luzes, a noite e a luz artificial, o olho e teorias da visão e pintores e fotógrafos que exploram a luz como tema são alguns dos aspectos que irão permear a prática fotográfica dos participantes.


Professor

Gustavo Falqueiro é graduado em Fotografia com habilitação em Arte e Cultura pelo Centro Universitário SENAC de São Paulo e graduado e licenciado em Filosofia pela Universidade de São Paulo USP. Há 12 anos trabalha com fotografia e filosofia. Atua como docente em cursos de formação artística para jovens no Instituo Tomie Ohtake, pela Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul, e é professor efetivo da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Pontos MIS

Pontos MIS é um programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceira com a Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo, de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema e oficinas, estabelecendo parcerias com os municípios participantes para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário