Boiçucanga terá oficinas culturais para mais de 90 crianças em 2016

Projeto traz gastronomia, judô, teatro, natação, cultura caiçara, violão, jiu-jitsu, terapia comunitária, entre outras atividades
Projeto Buscapé, da PM, já atendeu cerca de 600 alunos (Foto: Divulgação)

O bairro de Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião, vai receber novas oficinas no projeto Buscapé em 2016. Cerca de 90 crrianças e adolescentes da região poderão participar de aulas de gastronomia, judô, teatro, artes, desenho, pintura, artesanato, atletismo, cultura caiçara, violão, jiu-jitsu, terapia comunitária, etiquetas, boas maneiras e hotelaria, além de natação, nos período matutino (das 9h às 11h) e vespertino (das 14h às 16h).

O programa tem o objetivo de promover a atividade sócio-educativa, desenvolvida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 20º BPM/I de Boiçucanga. No começo de março a sede do projeto foi reestruturada e conta, agora, com uma cozinha planejada para as aulas de gastronomia e culinária, sala de informática e novas salas de aula.

Desde o ano de 2007, quando as atividades começaram,  mais de 600 crianças e adolescentes já foram atendidas. O projeto tem apoio da Prefeitura São Sebastião, do Conselho Comunitário de Segurança e de colaboradores locais.

Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário