Exposição criaturas traz esculturas com materiais reciclados para Boiçucanga

Com cores variadas e materiais diversos, o artista mostra irreverencia e criatividade nas obras 
(Foto: Timeline/Divulgação)

O artista plástico Neneco Martins mostra toda a irreverência de suas obras na exposição Criaturas, que ocorre em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. As peças ficarão expostas ao público até 2 de março no Espaço Cultural do shopping, que fica próximo à agência do Banco do Brasil.

Neneco é um artista que abusa da criatividade e das cores nas suas criações, sempre utilizando materiais recicláveis em suas composições. Na exposição Criaturas, o artista usou como base para as suas peças restos de pranchas de surfe, garrafas pets, galões de água, além de uma boa dose de conscientização sobre o descarte irregular de lixo. 


“As obras são criadas a partir do material encontrado, que eu acho mais divertido. Elas são feitas com sobra de pranchas de surfe, quebradas ou da fábrica, garrafas pets e todo trabalho em cima da reciclagem. Que é o mais legal, politicamente correto e mais importante, apesar de ninguém valorizar muito a questão do lixo. As pessoas jogam na rua e quando colocam no lixo põem de qualquer jeito. Essa é a ideia, de conscientizar e fazer com que as pessoas tenham um pouco mais de respeito com o seu próprio lixo”, adverte Neneco.


Essa será a segunda vez que o Beira Praia Shopping recebe uma exposição do artista. A primeira foi a Multifaces, entre janeiro e fevereiro de 2015. O Beira Praia Shopping fica na Avenida Walkir Vergani, 614, em Boiçucanga, São Sebastião. Mais informações pelos telefone (12) 3865.4255 e pelo e-mail gestaocomercial@agmadministracao.com.br.




Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário