Crianças têm aulas gratuitas de basquete, futebol, vôlei e surfe em Ubatuba

Inscrições terminam nesta quarta-feira (17); Há também aulas de alongamento e caminhada para terceira idade
(Foto: Divulgação)

Crianças e adultos podem se inscrever até esta quarta-feira (17) para as escolinhas de esportes organizadas pela Prefeitura de Ubatuba. Para fazer a inscrição, é necessário retirar ficha no junto à Secretaria de Esportes (no Ginásio Tubão, na rua Thomas Galhardo, altura do número 850), preenchê-la completamente e trazê-la de volta junto com uma foto 3x4.

A faixa etária para as crianças varia de acordo com a modalidade de esportes oferecida, que inclui futebol (de 7 a 15 anos), basquete e vôlei (de 9 a 14 anos) e surfe (a partir dos 7 anos). As aulas de alongamento e caminhada são voltadas a terceira idade (a partir dos 60 anos). 

No caso das crianças, a ficha com os dados completos - data de nascimento, RG, endereço, nome e assinatura do pai, mãe ou responsável – deve ainda ser carimbada pela diretoria da escola como forma de comprovar a frequência regular.

“As atividades da escolinha de esportes funcionam como contraturno escolar, isto é, evitam que as crianças passem tempo ocioso na rua ou em frente à televisão. Isso é mais educação, saúde e tranquilidade para toda a família”, destaca o prefeito Mauricio.

O exame médico para a escola de esportes será realizado na quinta-feira (18) para as crianças e no dia 19 para adultos, sempre no Ginásio do Tubão, das 8 às 12 horas e das 14h às 16h.

Escola de natação

Em relação à natação, houve um sorteio dado o alto numero de inscrições. As cerca de 200 crianças entre 7 e 12 anos sorteadas devem comparecer nesta quinta-feira na Piscina Municipal (rua Thomas Galhardo, em frente ao Ginásio Tubão) para confirmar sua matrícula. 

A Secretaria de Esportes informa que aqueles que não conseguiram uma vaga de imediato tiveram seus números registrados nas turmas de lista de espera, conforme a sequência do sorteio já realizado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3832 4261.


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário