Com 0,2 pontos de diferença, Leões do Ita é bicampeã do Carnaval da Ilha

Apresentadora da Record, Dani Duff na escola campeã 2016
(Foto: Thaianne Garcez/PMI)

As comunidades dos bairros Itaquanduba e Itaguaçu estão em festa. O Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Acadêmicos Leões do Ita venceu seu segundo Carnaval. Com 79,3 pontos, a escola teve apenas 0,2 pontos de vantagem para a segunda colocada, a Unidos de Padre Anchieta, que teve 79,1 pontos. 

Em 2015, as duas escolas dividiram o título. A escola de samba Leões do Ita desfilou na segunda-feira de Carnaval (8), enquanto a Unidos de Padre Anchieta desfilou na noite de domingo (7). Completa a classificação a escola de samba Unidos do Garrafão, com 78,1 pontos; Água na Boca, com 77,5 pontos; Mocidade Independente de Ilhabela, com 76,6 pontos; e Mocidade Sul da Ilha com 74,1 pontos.


Leões do Ita

Em seu segundo título na história do Carnaval de Ilhabela, o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Acadêmicos Leões do Ita levou uma verdadeira festa a céu aberto para a passarela, na noite da segunda-feira (8). O enredo “Vamos Brincar, Pular e Comemorar a vida! O Ita é só Felicidade!” é de autoria do Maestro Jota Jota, que também é o autor do samba enredo.

O desfile levou cerca de 500 componentes para a passarela, que animaram oito alas. Foram quatro carros alegóricos alegrando o desfile e levando um pouco do enredo para o público.


A comissão de frente foi liderada pelo coreógrafo e dançarino Kleber Moreira. Dentre os costureiros e artistas do barracão estão Lucimara Ramos, Adilson Pereira, Suellen Meira, Julia Medeiros, Marilene, Waleska Souza e Negra Ângela. A Madrinha da Bateria é Aline Oliveira e a Rainha é Maria Paulla da Rosa.


O pavilhão da Leões foi conduzido pelo Mestre-sala Felipe Rodrigues e a Porta-bandeira Michelle Kenneth. O responsável pela harmonia foi Mestre Baggio e os intérpretes do samba de enredo foram o Maestro Jota, Gil Brown, Linconl Linquinho e Thiaguinho e os 65 ritmistas foram comandados pelo Mestre Leléco (Alexander Augusto dos Santos).


O Carnaval 2016 em Ilhabela foi promovido pela Secretaria da Cultura e Secretaria de Turismo e Fomento, além da Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (Leci).
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário