São Sebastião deve criar unidade para tratamento de pacientes com dengue

Prefeitura promete início das atividades ainda no mês de janeiro
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Sebastião divulgou a criação de um espaço dedicado ao tratamento de pacientes com suspeita de dengue. De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Givanildo Tavares, o espaço passa a funcionar ainda em janeiro e deve funcionar durante todo o verão.

O lugar fica ao lado do Hospital das Clínicas de São Sebastião (HCSS) e deve ser climatizado e contar com poltronas reclináveis para os pacientes. A equipe de atendimento é formada por médico, enfermeira e um auxiliar de enfermagem.

Além de atender os pacientes com suspeita de dengue, o objetivo do projeto é diminuir o fluxo de atendimentos no Pronto Socorro (PS) da cidade. No entanto, Tavares explica que os pacientes com suspeitas de dengue ainda devem se dirigir primeiramente ao PS, onde será feito uma avaliação de risco. Caso sejam confirmadas as suspeitas, o paciente será encaminhado a este espaço, onde terá atendimento especializado. 

“Assim, os pacientes com dengue terão um atendimento a parte, e desafogará o PS, que recebe pacientes com as mais variadas doenças. A iniciativa agilizará o tratamento tanto dos que estão no PS quanto dos que estão com dengue, propriamente dito”, avaliou o diretor.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário