Artistas promovem II Encontro sobre Políticas Públicas para Artes Cênicas

A ideia é que os encontros percorram de Norte a Sul de São Sebastião com o objetivo de unir os artistas da categoria

Atores, diretores teatrais, performers, palhaços, malabaristas e demais fazedores das artes cênicas vão se reunir na próxima sexta-feira (9), às 19h, no Espaço Cultural Circo Navegador, na Vila Amélia, em São Sebastião. A ação promovida pelos artistas é o “II Encontro sobre Políticas Públicas para Artes Cênicas de São Sebastião” e visa dialogar sobre o desenvolvimento da categoria e pensar ações para o fortalecimento desta área no município.

Segundo os organizadores, este é um evento aberto e itinerante que pretende percorrer de Norte a Sul da cidade e unir artistas das artes cênicas. O primeiro encontro ocorreu na noite da última quinta-feira (1), em frente à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e reuniu cerca de 20 protagonistas da área.

“A ideia dos encontros surgiu em uma conversa que tive com Caio Rocha, diretor do grupo Liber Pather, que também integra a iniciativa, sobre as necessidades dos grupos se conhecerem, se unirem e se organizarem para que as artes cênicas possam se desenvolver cada vez melhor na cidade”, explica Jessyca Biazini, representante titular do teatro no Conselho de Políticas Culturais de São Sebastião.

Os encontros são abertos e os organizadores esperam cada vez mais artistas. “Como um dos representantes do teatro no conselho de cultura fico feliz, pois debatemos sobre as prioridades das políticas publicas para nossa classe e tudo o que foi levantado será repassado ao conselho para que possa se transformar ações a curto, médio e longo prazo junto ao setor público”, completa Henrique Cardim, suplente do teatro no conselho de cultura e diretor do grupo Castelo das Artes.

Já Luciano Draetta esteve na primeira reunião e se encantou com a ideia a ponto de ceder o Espaço Cultural do Circo Navegador para o segundo encontro e integrar o núcleo organizador. “Estamos estabelecendo um centro de experimentação cênica, onde pretendemos discutir estética e as formas de viabilizar as artes cênicas no litoral norte”, destaca Draetta.


O Espaço Cultural Circo Navegador está localizado na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826, Vila Amélia, região central de São Sebastião. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com alguns dos organizadores pelos telefones (12) 99247.8778 (Jessyca), (12) 98232.6922 (Henrique) e (12) 99171-4510 (Luciano).
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário