Tráfego em trecho de deslizamento na Cigarras opera com “Pare e Siga”

Agentes retiram pedras para evitar novas quedas de pedras
Local da queda é vistoriado (Foto: Defesa Civil/PMSS)
A Defesa Civil informa que o tráfego em trecho que houve deslizamento de pedras, próximo ao bairro da Cigarras, Costa Norte de São Sebastião, opera com o sistema “Pare e Siga” durante a tarde desta terça-feira (15).
Segundo a Defesa Civil, a medida é uma precaução enquanto é realizada a remoção de pedras que também apresentam riscos de deslizamentos. Todavia, o chefe da Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, afirma que estão descartada novas interdições no local.
Na manhã desta terça-feira, o trecho próximo ao quilômetro 117, no bairro Cigarras, foi interditado para o início da operação de remoção das pedras que apresentam fissuras e com isso, risco de deslizamentos. O local já havia sido interditado na segunda (14), quando houve o deslizamento de pedras sobre a rodovia.
O incidente, ocorrido por volta das 12h, causou a interdição da rodovia Manoel Hipólito do Rego, que liga a cidade a Caraguatatuba. Ainda durante a tarde de ontem, o tráfego voltou a fluir por meio do sistema de “Pare e Siga” e por volta das 16h a pista foi novamente interditada, sendo liberada por volta das 19h.
A Defesa Civil salienta que até o momento não há registro de pessoas feridas ou carros atingidos. As equipes do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e do Departamento de Trânsito de São Sebastião estiveram ontem, no local acompanhando a ocorrência e analisando as providências de desobstrução para liberação da pista, bem como a situação da encosta, que está com o solo encharcado.


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário