Inscrições estão abertas para o festival III Curta Caraguá

Serão aceitos curta-metragem de animação com no máximo 5 minutos de duração

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com as inscrições abertas até o dia 9 de outubro para o III Curta Caraguá – Festival de Cinema, que será realizado entre 26 e 31 de outubro. O evento prevê mostras competitivas no Teatro Mario Covas e mostras itinerantes com oficinas e bate-papos com cineastas em centros culturais, escolas, praças e outros espaços da cidade.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada por um único aluno ou por um grupo. Os interessados em participar devem ser brasileiros ou naturalizados e estar matriculados no ensino médio em escolas municipais, estaduais ou particulares de qualquer cidade do país.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Fundacc. Juntamente com a ficha de inscrição, é necessário o envio do filme gravado em DVD, no formato AVI, com uma cópia do roteiro, comprovantes de matrículas de todos os alunos e autorização de uso da imagem (caso seja necessário).

Serão aceitos filmes de curta-metragem de animação produzidos com câmera fotográfica digital, câmera de celular ou filmadora, com no máximo 5 minutos de duração, incluindo os créditos e a identificação da escola. O resultado dos curtas selecionados será divulgado a partir do dia 16 de outubro no site da Fundacc.

Serão premiados os melhores curtas-metragens de animação e os troféus serão entregues na mostra competitiva em uma cerimônia que será realizada no dia 29 de outubro, às 9h, no Teatro Mario Covas. Além dos troféus, os alunos do Ensino Médio e os professores vencedores terão a oportunidade de fazer uma visita ao Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. As visitas serão agendadas até dezembro deste ano.

Oficina
Entre as atrações do evento, já está confirmada a oficina “Introdução à conservação de imagens em movimento” com Patrícia Lira. A atividade será realizada em parceria com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), no dia 30, na Videoteca Lúcio Braun. A aula apresentará procedimentos básicos para conservação e digitalização de imagens e é voltado especialmente para produtores de vídeos, cineastas, arquivos públicos e interessados em geral. A programação completa será divulgada em breve.

O III Curta Caraguá é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba e da Fundacc, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o MIS, por meio do projeto Pontos MIS. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário