Cães, gatos e animais marinhos ganham unidade de atendimento gratuito

Projeto inclui castração, plano de vacinação antirrábica e campanhas de adoção 
Animais ganham centro de apoio em Ilhabela (Foto: Divulgação)

Ilhabela acaba de ganhar um centro de apoio para resgate e tratamento de animais. O Centro de Referência Animal “Maria Salete Magalhães Alves Vieira” será inaugurado nesta sexta-feira (4) e deve atender cães, gatos e animais marinhos. O projeto é da prefeitura da cidade e teve um investimento de R$ 675 mil.
O posto tem uma área de quase 600 metros quadrados e contará com canil, gatil, baia, raio-X, centro cirúrgico, recepção, dois consultórios, sala de pré e pós-operatório e, ainda, sala de ouvidoria para receber denúncias de caças, maus tratos e abandono. Além disso, a unidade deve promover ações, como a castração gratuita, microchipagem e vermifugação, plano de vacinação antirrábica e campanhas de adoção dos animais de rua.

O núcleo foca na Rua Joaquim Sampaio de Oliveira - Perequê - e homenageia a moradora Maria Salete Magalhães Alves Vieira, que há anos trabalha em defesa da causa animal.  
Resultados

Nos últimos seis anos, a prefeitura castrou gratuitamente 7,8 mil animais entre cães e gatos (machos e fêmeas). Também foi intensificada a fiscalização quanto aos animais de grande porte na cidade.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário