Balé francês é atração gratuita em Ilhabela neste sábado (26)

18° Dança e Movimento reúne artistas nacionais e internacionais até 4 de outubro
À fleur de peau se apresenta no espaço Pés no Chão (Foto: Divulgação)

A companhia de dança francesa ‘à fleur de peau’ desembarca em Ilhabela neste sábado (26) para a 18° edição da mostra Dança e Movimento. Os bailarinos trazem um balanço de sua arte na França, no espetáculo Conferénce Dansée. A expectativa dos organizadores é reunir mais duas mil pessoas para as apresentações, que vão até o dia 4 de outubro, com espetáculos nacionais e internacionais.

Nesses quase 20 anos, o evento ficou conhecido pela qualidade artística das apresentações e entrou para o Calendário Turístico Cultural do Estado de São Paulo, através de projeto de lei, decretado em 2004.

A mostra é organizada pelo Espaço Cultural Pés no Chão e pela Secretaria de Cultura de Ilhabela e, em 2015, o encontro traz apresentações diversas em escolas e nas ruas, a exemplo da palhaça Carmela (Iris Fiorelli) que se apresenta em sua Kombi. Além da organização deste
evento, o grupo Pés no Chão atende mais de 200 crianças da cidade e oferece aulas gratuitas de dança, música, teatro, entre outras. 

No último final de semana de apresentações, o palco será montado na Vila, centro histórico da cidade. Neste local passarão ícones da dança contemporânea brasileira, como o a Cia de Dança Cisne Negro, Ballet de Londrina e Ribeirão Preto Cia de Dança.

Confira a programação completa:

26/09 – 20h - à fleur de peau
Espaço Cultural Pés no Chão

30/09 – 18h- Palhaça Carmela 
Escola José Benedito - Reino

02/10 – 21h - Cia Repentistas do Corpo
22h - Ribeirão Preto Cia de Dança
Palco da Vila

03/10 – 21h - Corpo de Baile de Caraguatatuba
22h - Cisne Negro Cia. de Dança
Palco da Vila

04/10 – 21h - Ballet de Londrina
Palco da Vila
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário