São Sebastião quer se integrar ao Consórcio Intermunicipal de GCMs

Participaram do encontro representantes das GCMs de várias cidades da região
Marcos Jorge assina protocolo (Foto: Arnaldo Klajn/PMSS)

O município de São Sebastião formalizou sua participação para a criação do chamado Consórcio Intermunicipal de GCMs que envolverá cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira no intuito de promover uma unidade na formação de guardas civis municipais.

A assinatura do protocolo de intenções foi feita pelo secretário de Segurança Urbana, Marco Jorge dos Santos, durante uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (26), no Teatro Municipal de São Sebastião.

Para o secretário de Governo e Esportes, Fábio Lopez, integrar este protocolo de intenções só reforça a preocupação da atual Administração em aprimorar a formação da GCM na cidade.

“Desde 2009 tivemos muitos avanços no que se refere à GCM de São Sebastião. Garantimos a melhora em questões burocráticas como, por exemplo, a regularização da guarda, e questões físicas e estruturais como é o caso da construção da base da GCM na Rua da Praia e da preocupação com os equipamentos de segurança de nossos funcionários”, lembrou.

De acordo com o secretário de Segurança, Marcos Jorge dos Santos, este será um trabalho para mais para frente. “Estamos muito empenhados em tirar todas estas questões do papel, mas, sabemos que serão ações para serem pensadas para médio e longo prazo”, destacou.

Além de São Sebastião também participaram do encontro representantes das GCMs das cidades de Aparecida, Caçapava, Campos do Jordão, Cruzeiro, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Taubaté e Ubatuba.


A principal proposta com a criação deste consórcio é consolidar um Centro de Formação de Guardas com o objetivo de unificar a linguagem e as formas de atuação dos GCMs.

 “A ideia é fazer com que todos os GCMs da nossa região sejam formados e aprendam as instruções igualmente para todos os municípios, com isso, nós conseguiremos garantir uma qualidade muito grande na formação e principalmente na forma de agir em todas as situações”, explicou Norival Júnior, representante da comissão do Consórcio e comandante da Guarda Civil de Lorena.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário