Prefeitura instala radares para diminuir acidentes graves

Medida parte de um relatório da Organização Mundial de Saúde e tem como objetivo reduzir mortes e lesões no trânsito
Cruzamento da Prof. Thomaz Galhardo com a Rio Grande do Sul
A Coordenadoria de Trânsito da Prefeitura de Ubatuba vai instalar radares de velocidade de 30km/h em cruzamentos controlados por semáforos em diferentes pontos da cidade.
O primeiro cruzamento a receber o equipamento está entre a Rua Prof. Thomaz Galhardo e a Avenida Rio Grande do Sul. O radar já está instalado e entra em operação a partir do dia 1º de setembro.
“Para chegar a essa conclusão, realizamos estudo técnico e monitoramos a velocidade de 250 veículos no cruzamento da Thomaz Galhardo com a Rio Grande do Sul. Constatamos que 63 desenvolveram velocidade acima de 50 Km/h, colocando em risco a vida e a integridade física das pessoas”, explica Arthur D’Angelo, secretário municipal de Segurança.
“Vamos sempre priorizar a vida das pessoas acima de qualquer coisa e diminuir a velocidade dos automóveis é necessário para fazer valer essa prioridade em nossa cidade”, complementa o prefeito Mauricio Morimizato.
O Relatório Mundial sobre Prevenção de Lesões Causadas pelo Trânsito, lançado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), identificou que diminuir a velocidade máxima permitida dos automóveis nas vias públicas reduziu drasticamente o número de mortes e lesões no trânsito nos países industrializados.
As pesquisas indicam também que enquanto a maior parte dos usuários mais vulneráveis (sem proteção) sobrevive a um atropelamento por um automóvel a 30 km/h, a maioria deles morre quando atropelada por um veículo a 50 km/h.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário