Palhaças solidárias são homenageadas por trabalho em hospital

Vereadores de Ilhabela entregaram Moção de Louvor para o grupo Atordoados nesta terça (11)
Palhaças voluntárias são homenageadas em Ilhabela (Foto: Simone Fox)

Por Daniela Malara Rossi

O grupo de humor Atordoados foi homenageado na Câmara Municipal de Ilhabela devido o trabalho voluntário realizado no hospital da cidade. A equipe de palhaços realiza visitas semanais para pacientes com objetivo de confortar, divertir e, até mesmo, acelerar a recuperação das pessoas. 

A equipe recebeu uma Moção de Louvor, nesta terça-feira (11) e as palhaças alegraram os presentes durante a sessão. O grupo existe desde 2012 e é composto por administradores, médicos, dentistas, enfermeiras, professores, empresários entre outros.

Uma das responsáveis pelo projeto, a professora Bia Bello, conta que os palhaços fazem brincadeiras, levam balões, desenhos e doces para alegrar os pacientes e a expectativa é ampliar a equipe para aumentar os dias de visitas. "Hoje temos cerca de 20 voluntários e realizamos encontros com os pacientes todas às terças-feiras, por volta das 18h. Quem se interessar em colaborar, é só aparecer no horário que a equipe passa os procedimentos básicos do hospital", disse a educadora.

Ela ressaltou que os funcionários da saúde também são foco do projeto, já que realizam um trabalho estressante e precisam se descontrair, especialmente em datas festivas, como no Natal. Além das palhaças, existem outros grupos que também fazem trabalhos voluntários no hospital. É o caso de músicos e religiosos.

"Hoje trabalho como diretora na Secretaria de Esportes, mas desde que eu dava aulas de educação física, sempre ensinei aos meus alunos que todos têm algo para ajudar o próximo, nem que seja um pouco de seu tempo e sua alegria. Aprendi isso com meu pai e sigo levando a diante com a comunidade", afirmou Bia, que também foi homenageada pelos trabalhos voluntários utilizando o esporte em Ilhabela.

Os Atordoados têm entre os integrantes David Lopes, Simone Fortes, Karina Vanderstapen, Edilma Nunes, Carolina Gomes, Marcelo Calsoni, Priscila Agila, Giovani Sartori, Maria do Socorro, Soham Bello, Suryah Reis, Gladis Zanella, Marcia Feio, Débora de Paula, Tina, Malu, Viviane Calábria, Luciano Benedito, Dra. Danieli, Myrian Lima, Christine Pereira, Jéssica Nökel, Janaina e Elisabete Sousa.




Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário