Greve do INSS completa um mês; Agência de Caraguá tem atendimento parcial

Adesão chega a 85% no país, e categoria pede reposição salarial de 27%
Agência de Caraguá tem atendimento parcial

Por Leninha Viana

A greve dos servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), iniciada há mais de um mês, segue sem definição. No entanto, das quatro agências do Litoral Norte, a de Caraguatatuba presta atendimento parcial à comunidade.

Segundo funcionários, a adesão da unidade à greve está sendo parcial. “É importante informar a comunidade, para que não sejam tão prejudicados”, disse uma funcionária que não quis se identificar.

De acordo com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), a Grave do INSS tem adesão de 85% dos funcionários no país e no Litoral Norte todas as agências aderiram ao movimento, sendo que apenas Caraguatatuba está com atendimento parcial ao público.

A categoria pede reposição salarial de 27,3%, referente aos últimos quatro anos, além de melhores condições de trabalho, concursos públicos para a reposição do quadro de servidores, incorporação das gratificações e paridade salarial entre ativos e aposentados.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário