Festival gastronômico chega à 10ᵃ edição em Caraguatatuba

Caraguá a Gosto tem 35 estabelecimentos participantes e anuncia Jazz & Vinho Festival para 2016
Lançamento do evento (Foto: Leninha Viana/NI)

Por Mara Cirino

Pelo 10º ano consecutivo, Caraguatatuba realiza neste mês o Caraguá a Gosto, um dos maiores festivais gastronômicos do Litoral Norte. São 35 estabelecimentos que participam nas categorias à la carte, pizzaria, bares e quiosques. Durante o lançamento do evento, foi anunciada a realização do Jazz & Vinho Festival, que ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de agosto de 2016.

Este evento já tem suas edições de Paraty (RJ) e Ilhabela, e é organizado pelo Bourbon Street Music Club, de São Paulo. O empresário Edgard Radesca esteve na cidade para anunciar a novidade e disse que Caraguá já comporta este tipo de evento por conta de sua rede hoteleira e o envolvimento dos meios afins como estabelecimentos e administração pública. “São muitos lugares que nos querem para fazer o evento, mas poucos são aceitos”, resume.

Em relação aos participantes, o produtor Hebert Lucas só adiantou que são grandes nomes do jazz, da linha de Nova Orleans, ao estilo BB King, padrinho do bar, mas que só são divulgados perto do evento.

Gastronomia
Como o festival é só em 2016, a dica agora é escolher onde experimentar os pratos elaborados para o Caraguá a Gosto, lembrando que são preparados a base de carnes, frutos do mar, massas e petiscos.

Durante a cerimônia de lançamento, o prefeito Antonio Carlos disse que o Caraguá a Gosto fortalece o turismo no município e é uma fonte de geração de renda e desenvolvimento local. “O Caraguá a Gosto movimenta a cidade durante a baixa temporada e o bom atendimento aos nossos turistas é fundamental. É primordial conhecer bem o cliente e se preparar para recebê-lo com atendimento diferenciado e de alta qualidade”, disse.

O secretário de Turismo, Cristian Oliveira de Souza, ressaltou que o “Caraguá a Gosto” é referência na região e também uma oportunidade para alavancar as qualidades da culinária local. “Cada estabelecimento preparou deliciosos pratos para os apreciadores da boa culinária”, afirmou.

Disse ainda que este ano o foco é a divulgação do evento para os turistas que vem pra cá e sabem que podem se alimentar bem. “Com o investimento na infraestrutura da cidade, o turista sabe que pode vim e assim alavancamos mais o turismo”.

Em 2014, a Secretaria de Turismo registrou a participação de 12.800 pessoas no evento, que recebe todos os anos clientes dos municípios do Vale do Paraíba, Capital Paulista, Campinas e de Estados como Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Premiação
Em cada uma das quatro categorias - Restaurante à la carte, Pizzarias, Bares e Quiosques de praia - haverá premiação com troféus para a casa e para o chef serão quatro Ipads. Também ganhará prêmio quatro clientes que receberão TVs 42 polegadas.

Os 35 estabelecimentos participantes do 10º Caraguá a Gosto são: Alex Sushi, Bar do Hélio, Bar do Julinho, Caiçaras Frutos do Mar, Caiçaras Sushi, D’Olivino Pizzas Artesanais, Garage Bar, Gergelim Pizzas, Guaruçá Frutos do Mar, Havana Empório e Botecaria, Khalifa Restaurante Árabe, Kintal do Neno, Kiskonofre, Bacharel Bar, Koichi Culinária Japonesa, Nativus - Pizzaria, Restaurante e Chopperia, Nori Sushi, O Velho Contrabandista, Osteria Officina das Pizzas, Ostra & Ouriço, Pizzaria do Neno, Pizzaria Lunamar, Quiosque Baleia Branca, Quiosque Canto Bravo, Quiosque do Marquinhos, Quiosque Esquina do Universo, Restaurante Golfinho, Restaurante Mar e Terra, Restaurante Valentin, Seu Dirceu Restaurante, Surfs Restaurante, Taller Gastronomia, Tapera Branca I, Toca do Robalo e Zanfredo – Pasta Bar e Rissoteria.

Serviço
10º Caraguá a Gosto – de 1º a 31 de agosto de 2015
Informações: (12) 3897-7910
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário