Venda ilegal de bebida alcoólica em Ilhabela será discutida nesta quinta (23)

Ministério Público quer fomentar medidas de combate à prática na cidade

A venda ilegal de bebidas alcoólicas para menores de idade será tema de audiência pública, nesta quinta-feira (23). O encontro foi promovido pelo Ministério Público para debater o combate à prática em Ilhabela e deve acontecer na Câmara Municipal, às 19h.

A ideia é trazer o assunto para a comunidade e os comerciantes locais visando a articulação de uma estratégia de combate e fiscalização da venda de bebidas para crianças e adolescentes, bem como esclarecer as consequências legais de tal prática.

A Polícia Militar já realiza "batidas" na Vila para coagir a venda de álcool para menores. O centro histórico da cidade é conhecido por reunir um grande número de pessoas nos showns, bares, restaurantes e casas noturnas da região. Os jovens encontrados pela PM consumindo bebida são encaminhados à delegacia junto aos pais ou responsáveis.
Durante a audiência, o MP fará uma apresentação sobre o tema e depois a discussão será  aberta ao público, que poderá se manifestar e registrar suas propostas e sugestões. De acordo com o MP, esta é uma oportunidade de colaborar com a construção e implementação de políticas públicas capazes de garantir a segurança e o futuro dos jovens.
Serviço
Data: 23 de julho, quinta-feira, às 19h
Local: Câmara Municipal de Ilhabela
Endereço: Rua Benedito Cardeal Sobrinho, 39 - Centro
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário