Ônibus desgovernado provoca acidente no Morro do Abrigo


Comunidade no entorno está sem luz, telefone e internet; não houve vítimas

Cenário de destruição após acidente com ônibus (Foto: Thiago Gadanha)
Por Mara Cirino

Um ônibus que leva os trabalhadores para a obra do Contorno Sul, no Morro do abrigo, região central de São Sebastião, ficou desgovernado na manhã desta quinta-feira (2), atingiu uma casa e derrubou um poste que caiu sobre um carro. Não houve feridos, mas a comunidade sente os efeitos dos estragos com a destruição de cabos de energia, telefone e internet.

Era por volta das 9h30 quando o motorista do ônibus estacionou na Rua Antonio Bernardino Tavares, a poucos metros da Avenida Manuel Teixeira. Segundo vizinhos, o motorista teria contado que acionou o freio de mão e deixou o veículo engatado.

Minutos após descer, o ônibus desgovernado atingiu uma casa e derrubou um poste sobre o veículo Fiat Uno, placas de São Sebastião, que estava estacionado na calçada.

Segundo testemunhas, a proprietária do carro mora no Morro do Abrigo e trabalha em Caraguá, por isso, ela deixa o automóvel próximo à rodovia para poder ir de ônibus intermunicipal até o município vizinho.

O comerciante Thiago mostra picolé derretido (Foto: NI)
Além dos prejuízos com a casa e o carro, o acidente deixou a vizinhança sem comunicação e energia. O proprietário da banca que fica nas proximidades, Thiago Gadanha, conta que seu prejuízo é certo, pois tem um freezer com mais de 600 picolés. “Quero ver quem vai pagar o prejuízo”.

Situação parecida vive o empresário Felipe Límoli, da NatiNave, que até por volta das 16h ainda amargava a falta de luz e internet. “Não posso falar com meus clientes e não sabemos quando o serviço será restabelecido”.


Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário