Lancha pega fogo perto da Ilha do Tamanduá



Embarcação foi consumida pelas chamas (Foto: Divulgação)
Por Mara Cirino

Uma lancha com cerca de 20 metros de comprimento pegou fogo na tarde desta quarta-feira (8) quando seguia de Caraguatatuba para Ilhabela. Os quatro tripulantes conseguiram sair antes do incêndio completo.

O incidente ocorreu pouco depois do almoço e de acordo com o comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) no Litoral Norte, João Batista Rapacci, eles foram socorrido por um pescador que encontrou as vítimas em um bote inflável e as rebocou até a Praia da Ponta Aguda, em Ubatuba.

“Quando chegamos ao local os tripulantes já haviam sido socorridos e o fogo tinha consumido a lancha, não restando muito o que fazer”, explicou Rapacci. A embarcação também foi levada até a Ponta Aguda

De acordo com o comandante da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião, Marcelo de Oliveira Sá, a embarcação Pegassus II saiu do Yacht Club de Ilhabela com duas pessoas para pegar outras duas na Tabatinga, em Caraguá. "Eles iam dar uma volta na Ilha Tamanduá quando perceberam que havia algo errado na lancha". 

Os ocupantes disseram ao GBMar que perceberam quando saia fumaça no porão. Eles entraram no bote e pouco depois as labaredas atingiram toda a embarcação.

A Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião instaurou inquérito administrativo para apurar as responsabilidade.
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário