Juquehy quer sistema de câmeras para combater criminalidade

Acontecem cerca de 25 furtos e cinco roubos por mês no bairro
Associação já tem parte do dinheiro para o projeto (Foto: Divulgação)

A Associação Amigos de Juquehy (Samju) quer implantar um sistema de monitoramento, por câmeras, nos principais acessos ao bairro. A ideia surgiu devido o crescimento da criminalidade na região e o projeto tem um custo médio de R$ 400 mil. Até o momento a entidade já arrecadou R$ 106 mil, independente do poder público.

Criminalidade
Nos primeiros quatro meses do ano, foram cometidos 100 furtos (média de 25 por mês) em Juquehy. Sem contar os casos que não são registrados, já que a delegacia mais próxima fica a 15 quilômetros, em Boiçucanga. Nesse período, também houve 17 roubos e um deles resultou na morte de um policial aposentado, que reagiu a um assalto, em sua casa de veraneio.

Além disso, o bairro há muito tempo não dispõe de caixas eletrônicos, que eram alvos constantes de bandidos. Após diversas explosões, os bancos decidiram não mais repor os equipamentos. 

Projeto
O sistema prevê 21 câmeras de alta definição, instaladas em cinco pontos estratégicos. As imagens seriam transmitidas por meio de nove quilômetros de cabos de fibra óptica. A operação do sistema ficaria a cargo da Litoral Forte - empresa de segurança com sede em Juquehy. Na central de monitoramento, os agentes vão acompanhar as imagens captadas pelos equipamentos. Ao ser flagrada uma ocorrência ou atitude suspeita, a polícia será acionada. O contrato também abrangeria ronda 24 horas com moto. 

“Contamos com a colaboração dos amigos de Juquehy, moradores e veranistas. Não precisamos ficar esperando, passivamente, pelo poder público. Podemos nos mobilizar e implantar nosso próprio sistema", afirmou o vice-presidente da Samju, Bruno Zilberstein.

Como colaborar

As doações para colaborar com a implantação do sistema de monitoramento em Juquehy podem ser feitas por meio de depósito bancário. A Samju solicita a identificação do depósito e envio do comprovante para samju@samju.com.br. 
Anote os dados:
Banco Itaú
Ag: 0758
C/C: 02006-9
CNPJ: 46.808.648/0001-90
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário