6ª Festa de Castelhanos celebra tradições caiçaras neste sábado (18)

Jipes oferecem passeios pela metade do preço para o evento
Castelhanos é um dos principais destinos turísticos da ilha (Foto: Divulgação)
Por Daniela Malara Rossi

Os moradores da comunidade tradicional da Praia de Castelhanos organizam a sexta edição da festa julina local. A Festa de Castelhanos acontece neste sábado (18), a partir das 19h e vai contar com música, comidas típicas, quadrilha, brincadeiras diversas, bingo e a grande fogueira que ilumina a praia durante as comemorações.

De acordo com Rodrigo Dias, que trabalha com turismo na região há mais de 20 anos, o evento é importante para reforçar os costumes caiçaras e envolve todos os nativos. Além disso, os passeios para lá devem esquentar com a festa. "Essa é uma forma de aproximar as culturas locais e também atrai muitos turistas que querem conhecer as tradições e se divertir. É uma oportunidade para pessoas de outras cidades e também da ilha conhecerem um dos maiores destinos turísticos do arquipélago. A expectativa é de um grande número de turistas e os jipes estão oferecendo uma promoção, com passeios pela metade do preço no sábado", disse ele.


O evento é promovido pela Associação de Moradores dos Castelhanos (Amor Castelhanos) e vai contar, também, com apresentação do DJ Alex, que tocará músicas temáticas. A festa terá sede na Petiscaria Castelhanos, no Canto da Lagoa, e tem apoio da Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci). 
Compartilhe no Google+
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário